Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em sua cidade natal, Juan dribla adaptação e apaga polêmicas

Ele atuou em todos os jogos do São Paulo no ano e disse que ter jogado no clube antes ajudou a se adaptar

Gazeta |

O lateral esquerdo Juan não precisou de um tempo de adaptação nesta sua segunda passagem pelo São Paulo. Formado nas categorias de base do Tricolor, o jogador retornou ao clube em 2011 e não encontrou dificuldades para se firmar, sendo titular nas 12 primeiras partidas da equipe no ano.

"A adaptação é sempre difícil, mas o que me ajudou é ser de São Paulo e já ter jogado no clube. Eu conhecia algumas coisas aqui e estou na minha cidade, com a família e amigos. Eu sempre vinha passar férias aqui, é muito bom estar neste lugar", afirmou.

Além de Juan, apenas o goleiro Rogério Ceni e o volante Jean foram titulares em todos os jogos do time de Paulo César Carpegiani na temporada. Um dos segredos do lateral esquerdo é evitar confusões. Depois de passagem com altos e baixos pelo Flamengo, o ala quer apagar qualquer polêmica do passado. "Estou bem tranquilo. Criaram uma imagem minha no Rio, mas eu sempre disse que não era verdadeira. Não sou de causar problema, respeito todo mundo de forma igual. Dificilmente vou causar polêmicas", afirmou.

Com o São Paulo na liderança do Campeonato Paulista, Juan está satisfeito com seu desempenho no clube, mas promete evoluir ainda mais nas próximas partidas. "Estou satisfeito com este começo de ano. Há algumas dificuldades normais de entrosamento, de me encaixar ao novo clube e à filosofia do treinador, mas é um bom início. Mesmo assim, sei que posso melhorar muito ainda, estou me cobrando bastante para continuar crescendo", finalizou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG