Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em SP, diretores da Fifa e do COL são vetados a falar sobre Valcke

Em visita às obras do estádio de Itaquera, dirigentes da organização evitaram perguntas sobre o imbróglio entre Fifa e o governo

Paulo Passos, iG São Paulo |

Futura Press
Fúlvio Danilas, Gilmar Tadeu e Ricardo Trade falam com a imprensa
Durante inspeção ao estádio do Corinthians em Itaquera, na zona leste de São Paulo, os diretores da Fifa, Fúlvio Danilas, e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Trade, não comentaram a crise entre a Fifa e o governo federal. Na última segunda-feira o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, enviou uma carta à entidade pedindo que Jérôme Valcke seja afastado do diálogo com o Brasil. O secretário-geral da Fifa afirmou que o país precisa de um "chute no traseiro" para acelerar a organização da Copa, mas alegou que a tradução deu um teor mais negativo à frase.

Leia também: Pivô de crise entre Brasil e Fifa, Lei da Copa volta a ser votada

"Ele (Danilas e Trade) não responderão perguntas sobre o Valcke. Eles são técnicos e não têm competência para falar sobre outros assuntos que nao a visita", afirmou aos jornalistas o assessor de imprensa do COL.

Questionado por um repórter durante a entrevista coletiva, o diretor da Fifa preferiu não comentar o caso. "Esses assuntos são de competência do secretário-geral. Mandem suas perguntas para a [área de comunicação da Fifa", afirmou Fúlvio Danilas, que é subordinado a Valcke.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Também presente na inspeção, Gilmar Tadeu, titular da secretaria geral da Copa da cidade de São Paulo demonstrou apoio a posição de Aldo Rebelo no caso.

"O ministro fala pela construção de todo esse trabalho nacionalmente. Eu considero que o ministro está encaminhando bem a situação. Acho que ele está se posicionando e defendendo o Brasil", declarou Tadeu.

Confira ainda: Valcke envia carta de desculpas e culpa tradução por crise

Futura Press
Inspeção ao estádio do Corinthians foi feita nesta terça-feira

Leia tudo sobre: copa 2014fifajérôme valckecol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG