Confronto não será em Americana porque os anfitriões foram punidos pelo mau comportamento de torcedores

O Duque de Caxias visita o Americana neste sábado, ás 16h20 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto não será em Americana (SP) porque os anfitriões foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do comportamento de seus torcedores na edição passada, quando ainda se chamava Guaratinguetá e por pouco não acabou rebaixado para a Terceira Divisão. Em 2010, o representante da Baixada Fluminense acabou a competição em 11º lugar.

Depois de um Campeonato Carioca nada animador, com o time terminando na parte intermediária da tabela de classificação, o Duque de Caxias se reforçou muito para esta edição. O convênio com o Boavista, a equipe de melhor desempenho entre os considerados "pequenos" do estadual, trouxe ao time jogadores importantes como o zagueiro Santiago e o lateral esquerdo Paulo Rodrigues, que defenderam o clube em 2010. O Flamengo emprestou os volantes Lennon e Antônio e o meia Erick Flores, uma das principais esperanças.

Mas o ponto forte do Duque de Caxias está no ataque, onde o veterano Somália ganhou a companhia do argentino Frontini, que defendia o Boavista e dividiu com Fred, do Fluminense, o posto de artilheiro do Campeonato Carioca. O time será dirigido interinamente por Caco Espinosa, que vai ficar na função até que a diretoria escolha o comandante para o restante da temporada.

"A diretoria está montando um elenco de qualidade e estamos confiantes para esta estreia. Espero colocar a melhor formação em campo para obtermos o resultado desejado", disse Caco.

Já Americana chega para esta Série B sob o comando do técnico Toninho Cecílio. O time, que empolgou no início do Campeonato Paulista, mas que acabou ficando de fora até das quartas de final, tem no atacante Dodô, ex-Botafogo, a sua principal estrela. O atleta, porém, está lesionado e fica de fora. Com isso, as esperanças para uma boa estreia estão nos pés do veterano meia Fumagalli.

"Teremos desfalques importantes para esta estreia, como o Dodô, mas fizemos um grande trabalho nas últimas semanas e estamos muito confiantes", disse Toninho Cecílio.

FICHA TÉCNICA - AMERICANA-SP X DUQUE DE CAXIAS-RJ

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 21 de maio de 2011 (Sábado) )
Horário: 16h20 (de Brasília) )
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS) )
Assistentes: Adnilson Pinheiro (MS) e Ezequiel Alves (MS)

AMERICANA : Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Gercimar, Léo Silva, Rafael Costa e Lúcio Flávio; Fumagalli e André Luiz. Técnico: Toninho Cecílio

DUQUE DE CAXIAS : Fernando; Éverton Silva, Santiago, Vítor e Paulo Rodrigues; Lennon, Antônio, Erick Flores e Juninho; Somália e Frontini. Técnico: Caco Espinosa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.