Atacante uruguaio assinará contrato por mais dois anos de duração. Atual vínculo vai até dezembro

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Loco Abreu renovará por dois anos com o Botafogo
Após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Coritiba no último domingo, a torcida do Botafogo recebeu um alento nesta segunda-feira. O vice-presidente de futebol do time carioca, André Silva, confirmou que o atacante Loco Abreu está perto de renovar seu contrato por mais dois anos com o time de General Severiano. A notícia foi revelada na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, que homenagou o uruguaio nesta manhã.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Deixamos isso praticamente resolvido, sendo que o presidente vai fazer o anúncio oficial no decorrer dessa semana ou no início da próxima. Acertamos tudo. Tanto o Botafogo quanto o Loco Abreu, em palavra, já dão como certa a renovação", disse André Silva, empolgado durante a solenidade.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O atual contrato de Loco Abreu se encerra no final deste ano. O jogador uruguaio chegou ao Botafogo no início de 2010 e marcou 42 gols em 71 jogos, além de ter conquistado o Campeonato Carioca do ano passado. Apesar de lembrar que gostaria de se aposentar no Nacional, do Uruguai, clube que é torcedor e já defendeu na carreira, Loco elogiou o planejamento do Botafogo e disse que esse foi um dos motivos por sua permanência.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

"Tenho muito futebol ainda pela frente, não penso em encerrar minha carreira e estou feliz por continuar aqui no Rio. Minha família está adaptada. E o mais importante de tudo é que o Botafogo se tornou um clube verdadeiramente profissional. Aqui existe um projeto a longo prazo. Não se pensa apenas em dois ou três anos, o que é fundamental para a minha permanência", disse Loco Abreu.

Conheça os clubes por onde Loco Abreu passou na carreira

Loco recebeu uma medalha de honra na Câmara Municipal de Duque de Caxias. Além de vários torcedores do Botafogo, estiveram presentes o funkeiro MC MD, autor da música “É o Loco Abreu”, além da bateria da escola de samba 'Grande Rio'.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.