Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em situações opostas, Palmeiras e Vasco duelam pela Sul-Americana

Time paulista valoriza torneio e precisa vencer por 3 a 0; cariocas preferem Brasileiro e vem com reservas

Danilo Lavieri e Hilton Mattos, iG Esporte |

Palmeiras e Vasco terminam a série de encontros nesta quinta-feira pela Copa Sul-Americana e vivem em situações completamente opostas. Enquanto o time paulista precisa a todo custo de uma vitória para evitar que o clássico de domingo contra o Corinthians vire caso de vida ou morte na temporada, o carioca vem sem peso nenhum, com a vitória já na bagagem de 2 a 0 e um jogo contra o Flamengo que considera mais importante no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, onde briga pela liderança.

Até por isso, o Palmeiras entrará com a força máxima no Pacaembu às 20h15 para defender uma invencibilidade de 11 anos que tem contra o Vasco em São Paulo. O time carioca, por sua vez, terá uma equipe mista.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Para vencer por 3 a 0 e avançar de fase, o Palmeiras tenta se inspirar no triunfo diante do Vitória pelo mesmo placar no ano passado, pela mesma fase da Copa Sul-Americana, no mesmo palco e até mesmo com o mesmo juiz: Heber Roberto Lopes.

“Aquele jogo já passou, porque a gente já conseguiu reverter. Vamos imprimir um ritmo bom, aproveitar melhor as oportunidades e tentar fazer o primeiro gol. Aí alcançamos o primeiro objetivo, que é fazer 2 a 0”, afirmou Felipão, que não deve estar no banco, mas confia completamente em Murtosa, que assumirá seu lugar.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba as notícias do seu time em tempo real

“O time não sentirá falta, porque o Murtosa é muito ativo. Já jogamos com ele no comando quando eu estava em Portugal, e o Murtosa. Ele é uma pessoa que trabalha muito bem. Vamos ver nesses três jogos que ele tem pela frente, como vão se comportar em relação a ele”, completou o interino nesta quinta-feira.

No Vasco, o técnico Ricardo Gomes confirmou a presença do atacante Leandro na frente e dos meias Allan e Bernardo no meio. Sem Julinho, machucado, Jumar será improvisado novamente na lateral esquerda. O treinador não terá Felipe, submetido a uma artroscopia no joelho direito. Na defesa, Anderson Martins será poupado. Assim, Renato Silva terá mais uma chance no time.

Mesmo vindo de duas vitórias sobre o Palmeiras em apenas duas semanas - 2 a 0 no jogo de ida da Sul-Americana e 1 a 0 pelo Brasileiro -, o técnico Ricardo Gomes não acredita que o retrospecto favorecerá a equipe carioca. Para o comandante cruzmaltino, Luiz Felipe Scolari, treinador palmeirense, quer dar o troco. E sua experiência será fundamental neste aguardado momento.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

MiGCompFotoLinks_C:undefined"É a terceira vez com o mesmo adversário, que vem mordido, tem qualidade. Vamos lá para defender a vantagem, que é boa, mas não é decisiva. Certamente, Felipão não vai deixar isso barato, certamente tem boa opção, não vai ser fácil, queremos a classificação”, observou Ricardo Gomes.

Artilheiro da equipe na temporada, com 13 gols, o meia Bernardo é um dos mais entusiasmados com a oportunidade de começar jogando esta noite. O jogador destaca a importância para os atletas que não costumam ser selecionados quando o treinador lhes oferece uma chance no time misto. Para o camisa 31, é hora de os reservas mostrarem serviço. Bernardo lembra que domingo tem jogo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Uma boa atuação contra os palmeirenses pode lhe render uma nova oportunidade na equipe diante do rival rubro-negro.

“É mais um título, é uma competição internacional e quero muito jogar e jogar bem. Há jogadores que não são relacionados em todos os jogos. Então, quando temos oportunidade, damos o melhor, pois queremos mostrar serviço para o professor”, disse Bernardo.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X VASCO

Local
: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de agosto de 2011, quinta-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Beckenbrock (Fifa-PR)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan e Maikon Leite; Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Bernardo e Diego Souza; Leandro e Elton
Técnico: Ricardo Gomes

Leia tudo sobre: palmeirasvascocopa sul-americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG