Equipe do interior paulista terá que bater o 5º colocado para tentar escapar da zona do rebaixamento

Nesta terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), o Bragantino , 18º colocado no Campeonato Brasileiro da Série B , com apenas dois pontos, recebe o Vila Nova , que está na quinta posição, com sete. O palco do duelo será o estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista.

E se de um lado o Vila Nova vem de boa vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0, e jogando com tranqüilidade, do outro lado o Bragantino ainda não sabe o que é vencer na competição.

A equipe do interior paulista soma, em quatro partidas, dois empates, contra ABC e Náutico, e duas derrotas, diante de Grêmio Barueri e São Caetano. Apesar do mau momento, o técnico Marcelo Veiga exaltou o 2 a 2 nos Aflitos e prometeu recuperação: "Voltar para casa com o empate é bom. O time reagiu, buscou os dois gols e deixou tudo igual. Esse resultado veio para dar força ao grupo".

O único jogador que pode não atuar nesta terça-feira é o zagueiro Felipe, que saiu contundido no intervalo da partida contra o Náutico e ainda não foi liberado pelo departamento médico. No entanto, o volante Éder está de volta e outra novidade ainda pode pintar: Deyvid Sacconi. A documentação do atleta já foi enviada à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o clube aguarda a liberação.

Já o Vila Nova chega na tarde desta segunda-feira ao local do jogo cheio de moral. Com o resultado positivo sobre o Criciúma no estádio Serra Dourada, por 2 a 0, o time garantiu uma posição perto do topo da tabela e um pouco mais de tranqüilidade.

Para esta partida, o técnico Heron Ferreira tem alguns problemas: o lateral esquerdo Jorge Henrique segue vetado pelo departamento médico, do mesmo modo que seu reserva Marlon, que sequer estreou. A solução é o zagueiro Éder Lima, que deve ser improvisado na lateral-esquerda novamente.

Dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática em Bragança: os volantes Adílson e Ricardinho ficam de fora e devem dar espaço para Juninho e David, que é um meio-campista mais ofensivo. Se Heron preferir uma formação cautelosa fora de casa, deve apostar na estreia de Dedé, que foi apresentado no final de maio.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO X VILA NOVA

Local
: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data : dia 14 de junho de 2011, terça-feira
Horário : 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro : João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Marcelo Braz Mariano (ambos do RJ)

BRAGANTINO : Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe (Mineiro); Andrezinho, Diego, Murilo, Eder e George; Quixadá e Luís Mário Técnico : Marcelo Veiga

VILA NOVA : Michel Alves; Luizinho, Henrique, Augusto e Éder Lima; Juninho, Jairo, David (Dedé) e Luís Fernando; Roni e Betinho Técnico : Heron Ferreira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.