Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em silêncio, Vasco providencia festa e planeja carreata no Rio

Clube também providencia passagem para que todos os funcionários do futebol assistam à final no estádio

Hilton Mattos, enviado iG a Curitiba |

A diretoria do Vasco trabalha em sigilo. A concentração é total para o jogo desta quarta-feira, contra o Coritiba , no Couto Peraira, valendo o título da Copa do Brasil. O time de São Januário depende apenas do empate, já que venceu a partida de volta por 1 a 0 , gol de Alecsandro . Trata-se de um título inédito para o clube da Colina. Por isso, nos bastidores, a festa começa a ser armada.

Se o time for campeão, haverá carreata na chegada ao Rio. A delegação cruzmaltina desembarca por volta das 11h de quinta-feira e fará um desfile em carro aberto pela cidade. Em 1998, quando o clube conquistou seu título mais importante, a Libertadores, a pedido do ex-presidente Eurico Miranda, os campeões passaram em frente à sede do Flamengo, na Gávea, numa provocação ao rival rubro-negro, até então único clube carioca detentor da taça sul-americana.

Na quarta-feira pela manhã, integrantes da comissão técnica, funcionários próximos do futebol e profissionais de setores que não costumam acompanhar os jogadores em viagens estarão presentes no Couto Pereira. É uma maneira, entende a direção, de todo o departamento de futebol estar junto neste aguardado momento.

Ainda que o assunto seja tratado internamente, haverá comemoração após a partida caso o time seja campeão. Como o voo de volta é cedo, é bem provável que a delegação tenha poucas horas de sono.

Leia tudo sobre: VascoCoritibaCopa do Brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG