Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em Salvador, Cruzeiro busca recuperação e liderança contra o Vitória

Temos que entrar em campo pensando que temos que ganhar de qualquer jeito, resumiu o volante Marquinhos Paraná ao site do clube

Gazeta Esportiva |

Se há algum momento no qual o Cruzeiro definitivamente não pode vacilar no Campeonato Brasileiro, o momento é esse. Abalado após ser derrotado em casa pelo São Paulo, a equipe vai a Salvador neste domingo para enfrentar o Vitória às 17 horas (de Brasília), no Barradão. O objetivo é buscar a recuperação, quem sabe alcançar a liderança e embalar para a decisão contra o Corinthians.

"Temos que entrar em campo pensando que temos que ganhar de qualquer jeito", resumiu o volante Marquinhos Paraná ao site do Cruzeiro, de olho na recuperação da equipe. Apesar da queda de rendimento - o time mineiro conquistou apenas quatro pontos nos últimos 12 disputados. A expectativa é de um duelo complicado contra o Vitória, que vem em ascensão na competição.

"Sabemos que o Vitória-BA está em uma situação complicada, mas vem de dois bons resultados, venceu o Vasco em casa e empatou com o Santos na Vila Belmiro. Estão motivados, e jogando em casa vão querer complicar. Temos que ter tranquilidade e aquela marcação forte, todos se ajudando", apontou o atleta, um dos reforços de Cuca para o confronto fora de casa.

A Raposa inicia a rodada na terceira colocação, empatado em número de pontos com o Corinthians e apenas um atrás do Fluminense. Se o Timão não vencer o clássico para o São Paulo e o Tricolor tropeçar diante do Vasco, pode liderar novamente. Além disso, na rodada seguinte o duelo será como uma decisão antecipada da competição, contra o alvinegro paulista.

Marquinhos Paraná retorna após cumprir suspensão para substituir o suspenso Fabrício no meio-campo. Já o Vitória tem problemas no setor defensivo, repleto de desfalques por lesão ou suspensão. O técnico Antônio Lopes não poderá colocar em campo Wallace, Anderson Martins, Thiago Martinelli e Reniê. O meia Neto Coruja e o atacante Junior também estão fora, com o terceiro cartão amarelo.

Assim, Antônio Lopes prepara formação inédita para buscar mais uma vitória e manter a equipe na zona de classificação para a Copa Sul-americana. O jovem Dankler pode aparecer como novidade na defesa, enquanto Ramon retorna ao meio-campo e Kleber Pereira e Schwenk brigam por vaga no ataque.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x CRUZEIRO


Estádio: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 7 de novembro de 2010 (domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Marco Antonio Martins (ambos de SC)

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Dankler e Egídio; Marconi (Ricardo Conceição), Uelliton, Bida e Elkeson; Adaílton e Kléber Pereira (Schwenk)
Técnico: Antônio Lopes

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Robert
Técnico: Cuca

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocruzeirovitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG