Pequena sala de troféus mostra taça que clubes brasileiros não conquistaram, entre eles: o Corinthians

O iG teve acesso exclusivo a pequena sala de troféus do Once Caldas, da Colômbia, adversário do Santos nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Manizales , pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A sala, que fica dentro do estádio Palogrande, está longe da realidade dos ‘Memoriais de Conquistas’ que os clubes brasileiros edificaram no país. Entretanto, o local exibe a réplica do troféu da Libertadores de 2004, conquistada pelo time após eliminar equipes como Santos , São Paulo e Boca Juniors, da Argentina.

Apesar de o espaço contar com poucos troféus, vários times do Brasil não possuem a taça da Libertadores, entre eles, o Corinthians, que tem obsessão para conquistar a competição continental.

Montoya é o técnico campeão da Libertadores
Samir Carvalho
Montoya é o técnico campeão da Libertadores
A sala de troféus do Once Caldas, que chama a atenção pela simplicidade, também é ocupada por alguns dirigentes, que utilizam o espaço como uma espécie de escritório.

Como o clube foi fundado em 1959 e não têm muitos títulos, o lugar é bastante ocupado com imagens de ídolos do Once Caldas: o ex-técnico da equipe, Luiz Fernando Montoya, o meia Valentierra e o goleiro Henao são os quadros mais expostos no local.

Além da conquista da Libertadores em 2004, o Once Caldas conquistou apenas quatro títulos colombianos: 1950, 2003, 2009 e 2010.

A equipe da Colômbia pode conquistar mais títulos nesta temporada. Além de jogar contra o Santos nesta quarta-feira pelas quartas de final da Libertadores, os colombianos são líderes do campeonato local.

Once Caldas conquistou apenas quatro títulos colombianos
Samir Carvalho
Once Caldas conquistou apenas quatro títulos colombianos


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.