Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em reunião, Shakhtar Donetsk faz proposta por Alan Patrick ao Santos

Representante do clube ucraniano esteve reunido com o empresário do jogador e com dirigentes santistas

Samir Carvalho, iG Santos |

Após o diretoria santista se reunir com integrantes do Benfica, de Portugal, interessados no volante Danilo, como antecipou com exclusividade o iG na última terça-feira, o Santos recebeu mais uma proposta por uma de suas revelações. Trata-se do meia Alan Patrick, que está nos planos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O iG apurou que os representantes do clube ucraniano estiveram reunidos nesta terça-feira com os empresários do jogador e com o dirigente santista, Fernando Silva, responsável pela maioria das negociações envolvendo chegada e saídas de jogadores na Vila Belmiro.

A proposta inicial feita pelos ucranianos para levar Alan Patrick foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9,2 milhões), mas a oferta pode aumentar no decorrer das negociações. Não é a primeira vez que o clube europeu tenta contratar Alan Patrick. Na temporada passada, o Shakhtar chegou a oferecer 7 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões), mas o Santos recusou a oferta. Na ocasião, os ucranianos iniciaram as negociações oferecendo 4 milhões de euros.

A jovem revelação santista tem contrato com o Santos até 2014 e a sua multa rescisória está avaliada em 20 milhões de euros. Os direitos econômicos de Alan Patrick estão divididos da seguinte forma: 50% pertencem ao time da Vila Belmiro, a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda é dono de 40% e o próprio Alan Patrick possui os 10% restantes. O meia é considerado no Santos como o substituto de Paulo Henrique Ganso, quando o camisa 10 for negociado com o futebol europeu.
 

Leia tudo sobre: santosalan patrickshakhtar donetskmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG