Encontro aconteceu em Madri, na Espanha, e teve a presença do ex-atacante do Corinthians

Apesar de o Santos divulgar que recusou a proposta do Real Madrid, da Espanha, pelo atacante Neymar , o clube espanhol e os representantes do jogador continuam negociando pelo santista. O iG apurou que houve uma reunião em Madri, na Espanha, no último dia 11, com a presença do ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”. Lá foi retomada a transação, mas o foco do clube merengue mudou.

Agora, o Real Madrid aceita fazer o pagamento da multa rescisória à vista e ainda está disposto a esperar pelo jogador até julho de 2012. Além de Ronaldo, a reunião contou com as presenças de Neymar da Silva Santos, pai do jogador, de Wagner Ribeiro, agente do atleta, e do presidente do Real, Florentino Perez.

O encontro aconteceu um dia após o amistoso da seleção brasileira contra a Alemanha, em Stuttgart. Além de Ribeiro, Neymar também é agenciado pela 9ine, empresa de marketing esportivo criada por Ronaldo. O ex-camisa 9 do Corinthians e da seleção brasileira é o responsável por negociar o contrato do jogador com o Real Madrid.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O Real Madrid, que só aceitava receber Neymar na próxima temporada e com pagamento parcelado, modificou a estratégia por dois motivos. Um deles é que os dirigentes espanhóis já foram informados que o Santos não aceitá-lo liberá-lo antes da disputa do Mundial de clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Reunião aconteceu após jogo da seleção
AFP
Reunião aconteceu após jogo da seleção
Além disso, o Real também está preocupado com a concorrência do Barcelona, que sempre esteve disposto a esperar por Neymar até julho de 2012.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

O iG já havia antecipado com exclusividade que uma reunião entre os representantes de Real e Neymar aconteceria no último dia 10. Porém, o encontro foi adiado para o dia seguinte por causa do jogo da seleção brasileira.

O atacante santista recebeu ultimato dos espanhóis para cumprir um documento assinado na segunda semana de junho. Nele, Neymar aceitou a proposta salarial do Real, que está disposto a pagar 5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) por temporada.

O documento é uma espécie de pré-contrato confidencial entre os representantes do jogador e os espanhóis, já que judicialmente Neymar não poderia assinar o acordo, pois tem contrato com o Santos até agosto de 2015. A Fifa permite um pré-contrato apenas nos últimos seis meses de vínculo do atleta com seu atual clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.