Tamanho do texto

Atlético-MG jamais foi derrotado pelo Atlético-GO em oito jogos, além do bom desempenho no Serra Dourada

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Apesar do empate amargo no primeiro turno, Atlético-MG tem execelente retrospecto diante do Atlético-GO
Em recuperação da péssima campanha no primeiro turno, o Atlético-MG tem uma boa oportunidade de manter o embalo no segundo turno e continuar como uma das melhores campanhas. O time de Cuca tem o Atlético-GO pela frente, clube que jamais venceu o Atlético-MG. Além disso, a partida vai ser disputada no Serra Dourada, local que a equipe mineira tem mais vitórias do que derrotas.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Em oito confrontos entre os Atléticos Goianiense e Mineiro, a equipe de Minas Gerais tem sete vitórias e um empate. Aliás, o único empate foi no primeiro turno, um 2 a 2 no jogo disputado em Sete Lagoas . Neste Brasileirão, as duas equipes estão separadas por seis pontos, mas Leonardo Silva se mostra confiante em mais um triunfo do Atlético-MG, apesar do campanha ainda melhor do adversário.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Mesmo sendo fora de casa, a gente está pensando este jogo como decisão. Eles estão encarando desta forma por estar na nossa frente. É um jogo chamado de seis pontos. Vai ser complicado por ser fora e porque a equipe deles está evoluindo”.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e chame seus amigos

Palco do jogo deste sábado, às 18h, o Serra Dourada é um estádio que o Atlético-MG costuma se dar bem. Em 36 partidas disputadas no principal estádio de Goiânia, a equipe alvinegra tem 13 vitórias contra dez derrotas, além de sair derrotado de lá desde 2007, sendo que venceu nas três últimas vezes que esteve no Serra Dourada.

Em trabalho final de recuperação para estar em campo, o atacante André não quer saber de derrota. Por se tratar de uma partida contra um concorrente direto, até mesmo o empate não seria um resultado ruim, já que o Atlético-MG evitaria que o Atlético-GO somasse pontos em casa. “O importante é não perder. O Atlético está seis pontos a nossa frente. Se a gente ganhar, encostamos neles. Então tem de ganhar, afastar da zona de rebaixamento e encostar lá em cima”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.