Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em queda livre, Grêmio Prudente busca vitória contra o Ituano

Clube foi rebaixado no último Brasileiro e agora luta para permanecer na elite do Campeonato Paulista

Gazeta |

O momento de ascensão do Grêmio Prudente no futebol brasileiro acabou. Depois de chegar à elite do futebol nacional, o clube foi rebaixado no último Campeonato Brasileiro e agora luta para permanecer na Série A1 do Campeonato Paulista. Lanterna do torneio, com apenas cinco pontos em dez jogos, a Abelha precisa reagir no Estadual e, para isso, contará com o apoio da torcida nesta sexta-feira, quando recebe o Ituano, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Eduardo José Farah.

Vindo de duas derrotas consecutivas no Campeonato Paulista, para Oeste (2 a 0) e Corinthians (4 a 0), o Grêmio Prudente ao menos obteve uma vitória pela Copa do Brasil (3 a 0 sobre o Iraty-PR). Agora, o objetivo do técnico Fabio Giuntini, que assumiu o time justamente no triunfo sobre os paranaenses, é dar ânimo à equipe no Estadual.

Pelo lado do Ituano, o técnico Ruy Scarpino só tem uma dúvida entre os titulares: o substituto do atacante Malaquias, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, Daniel, Tiago Farias e Fernando Russi disputam uma vaga, já que Leandrinho deve seguir entre os onze iniciais.

Mesmo animado pela vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP, no último domingo, em Mogi Mirim, Ruy Scarpino foi cauteloso ao comentar a má situação do Grêmio-SP no campeonato. Para o comandante, seus jogadores não podem se iludir com o desempenho anterior dos prudentinos.

"É um jogo perigoso. Eles têm cinco pontos, mas com uma vitória vão a oito e encostam na linha da zona de rebaixamento. Então a gente sabe que é um jogo onde eles vão querer dar tudo para vencer e se aproximar para sair do rebaixamento", ressaltou.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO PRUDENTE x ITUANO


Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 4 de março de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Marcio Jacob

GRÊMIO-SP: Márcio; Ângelo, Anderson Luís, Nino e Jadílson; Alceu, Daniel, César Santiago, Saldanha e Alex Maranhão; Jandson.
Técnico: Fabio Giuntini

ITUANO: Marcelo Bonan; Éder Sciola, Jackson, Max Ferraz e Leomir; Jonata Escobar, Adoniran, Junior Urso e Jefferson; Leandrinho e Daniel (Tiago Farías e Fernando Russi).
Técnico: Ruy Scarpino

Leia tudo sobre: ituanoprudentecampeonato paulista 2011rebaixamento

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG