Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em queda livre, Goiás enfrenta a segunda colocada Ponte Preta

Esmeraldino não vence uma partida no campeonato há oito rodadas e se aproxima da zona de rebaixamento para a série C

Gazeta |

O Goiás está quase na zona de rebaixamento. Apenas o número de vitórias, três a mais que o São Caetano , 17º colocado, o separa do grupo dos rebaixados. Após a derrota para o Boa Esporte , por 1 a 0, no sábado, o torcedor espera que a recuperação comece nesta terça-feira, às 20h30 (Brasília), no Serra Dourada, na 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já são oito jogos sem vitória. A última vez que os esmeraldinos voltaram para casa comemorando os três pontos foi no 3 a 0 sobre o Guarani, em 23 de agosto. O técnico Enderson Moreira, que estreou contra os mineiros, teve apenas um treinamento. Ele ainda não definiu o substituto de Iarley, suspenso, e de Felipe Amorim, convocado para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara .

Dos machucados, apenas Alan Bahia terá condições, segundo o médico do clube, Marcelo Almeida. Carlos Alberto e Amaral continuam fora de ação.

"A gente não merece estar nessa situação. Nós, jogadores, somos sabedores de tudo que a gente está passando e cabe a nós dar a cara para bater. Temos um jogo importantíssimo contra a Ponte Preta . Sabemos que é difícil para o torcedor, mas pedimos o apoio. Temos que ter tranquilidade, temos dois jogos em casa, difíceis, mas boas partidas para se jogar", afirmou o zagueiro Marcão. Depois da Macaca, o Goiás mede forças com o Criciúma.

A situação de Gilson Kleina é bem melhor que a de Ederson. Na segunda posição da Série B, a Ponte Preta vem de vitória sobre o Salgueiro, na última partida do time no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A punição sofrida pelas confusões do dérbi de Campinas contra o Guarani acabou no final de semana. Na 29ª rodada, o time volta ao Moisés Lucarelli.

Kleina deve manter o 4-4-2 com dois meias e dois atacantes. Renato Cajá e Renatinho armam para Ricardinho e Ricardo Jesus. João Paulo pega a vaga do lesionado Uendel na lateral esquerda. O volante Mancuso sofreu desconforto na coxa e pode ser trocado por Xaves.

"As equipes de baixo estão tirando ponto dos times de cima, mas temos que ser inteligentes e jogar com a nossa característica. Precisamos manter o foco contra o Goiás durante toda a partida. As dimensões do gramado do Serra Dourada são grandes, mas precidas com as de Araraquara, o que faz com que nós estejamos mais acostumados", explicou o treinador.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X PONTE PRETA


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 04 de outubro de 2011
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitros: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Alcides Augusto de Lira Junior

GOIÁS: Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Henrique, Netinho e Marcelo Costa; Max Pardalzinho e Guto
Técnico: Enderson Moreira

PONTE PRETA: Julio César; Patric, Leandro Silva, Wescley e João Paulo; Mancuso (Xaves), João Paulo Silva, Renato Cajá e Renatinho; Ricardo Jesus e Ricardinho
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: série b 2011goiásponte preta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG