Para alívio do time, meia volta contra o Avaí, quarta-feira, recuperado de uma lesão na coxa direita

A volta de Thiago Neves ao time do Flamengo , recuperado de uma lesão na coxa direita, é um alento. A presença do jogador em campo vem sendo determinante para a boa campanha no Campeonato Brasileiro, apesar de ter marcado apenas quatro gols na competição.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Nas 19 rodadas do primeiro turno, o Flamengo disputou quatro jogos sem Thiago Neves e empatou todos. Um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos conquistados contra 71% com ele em campo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Thiago Neves comemora um de seus quatro gols pelo Flamengo no Brasileiro
Maurício Val/VIPCOMM
Thiago Neves comemora um de seus quatro gols pelo Flamengo no Brasileiro
No Brasileiro, Thiago Neves ficou fora dos empates com Corinthians (1 a 1) , quando estava com a seleção brasileira , Ceará (1 a 1) , por suspensão , Internacional (2 a 2) e Vasco (0 a 0) , em ambos por lesão.

Na temporada, desde sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o Americano , pela Taça Guanabara, ele ficou fora de mais dois jogos no ano, além dos quatro do Brasileiro. Foi no empate em 0 a 0 com a Cabofriense , no Carioca, e na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR , pela Copa Sul-Americana.

Thiago Neves treinou com desenvoltura nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e viajou com o grupo para Florianópolis, onde o time enfrenta o Avaí , quarta-feira, às 21h50, na Ressacada. O Flamengo é vice-líder do Brasileiro, com 36 pontos, um a menos do que o Corinthians .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.