Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em Prudente, Santos espera se vingar de "carrasco" do Brasileiro

Prudente acabou com o sonho santista no nacional, e ainda estragou a festa do aniversário de Pelé em 2010

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos enfrenta o Grêmio Prudente neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca o reencontro dos santistas contra o carrasco do time no Campeonato Brasileiro de 2010. Em outubro, o Santos deixou de encostar nos líderes da competição ao perder por 3 a 2 na Vila Belmiro para o Prudente, lanterna do Brasileiro na época.

Se vencesse aquele jogo, o Santos ficaria a três pontos dos líderes Cruzeiro e Fluminense, que lideravam a competição. A partida contra o Prudente acabou com o sonho santista de conquistar o título nacional. A derrota também estragou a festa de aniversário de Pelé, que completava 70 anos e recebia uma homenagem do clube. Neymar jogou com a camisa 70, e perdeu um pênalti no jogo.

Desta vez, o Santos reencontra o Grêmio Prudente novamente tentando escapar das últimas colocações. A diferença é que a equipe santista tem 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, com duas goleadas: contra Linenese e Mirassol (4 a 1 e 3 a 0). E se depender do técnico Adilson Batista, a torcida santista pode comparecer em Prudente esperando uma nova goleada do Santos.

“Sempre trabalho para criar um bom número de situações de gol. Nós criamos situações para que muitos jogadores possam chegar. Acho isso importante. O torcedor quer ver gol. E nós trabalhamos para que isso aconteça”, disse o treinador.

Para o duelo contra o Prudente, Adilson Batista não revelou a equipe titular como de costume, mas deixou a entender que o time será o mesmo que venceu o Mirassol por 3 a 0 na última quarta-feira, no Pacaembu. Desta forma, o Santos dispensa novamente o esquema com três atacantes da primeira rodada, e jogará com quatro jogadores no meio-campo.

Sendo assim, Keirrison continua no banco de reservas, e o ataque será formado por Maikon Leite e Zé Eduardo, que juntos marcaram seis gol neste Paulista. Apesar de não revelar o time, Adilson confirmou que o lateral-direito Jonathan enfrentará o Prudente. O atleta admitiu que está acima do peso, e disse que precisava de um trabalho específico para voltar a jogar. Porém, o treinador já adiantou que o camisa 4 estará entre os titulares neste domingo.

“Não vejo problema. Tenho conversado com os preparadores físicos para tomarmos alguns cuidados. Mas não vejo problema no Jonathan. Ele vai jogar normalmente”, confirmou o treinador.

Já o Prudente entrará em campo sob o comando do técnico interino Fábio Giuntini, e buscará contra o Santos a primeira vitória na competição, já que foi derrotado nas duas primeiras rodadas do Paulista (3 a1 diante do São Bernardo e 2 a 1 contra o Paulista, de Jundiaí).

O interino ainda não podertá contar com três reforços contratados pela diretoria recentemente: o zagueiro Rodrigo Arroz, o volante Mantega e o atacante Thiago Tremonti, que voltaram do exterior e não foram regularizados na competição. Por outro lado, os nomes do volante Alceu, do meia William e do atacante Edinei Baiano foram publicados no BID e eles podem atuar contra o Santos.

Ficha Técnica - Grêmio Prudente x Santos

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Data: 23/01/2011
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva

Grêmio Prudente
Sidney; Anderson Luiz, Wescley e Nino; Wanderson Cafu, Anderson Pedra, Alceu, William e Rai; Saldanha e Jandson
Técnico: Fábio Giuntini (interino).

Santos
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Pará, Elano e Robson; Maikon Leite e Zé Eduardo
Técnico: Adilson Batista.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG