Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em partida fraca, Guarani e Vitória empatam sem gols

Com resultado, equipe paulista permanece na zona de rebaixamento da Segundona do Brasileiro

Gazeta |

Em um jogo sem emoções e fraco tecnicamente, Guarani e Vitória ficaram no empate por 0 a 0 nesta sexta-feira. A partida foi disputada em Araraquara, pois o time de Campinas foi punido com a perda de seis mandos de campo devido aos incidentes no clássico contra a Ponte Preta.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Giba segue na zona da degola da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 pontos. Já o Vitória, que almejava beliscar uma vaga no G-4 após a 22ª rodada, vai ter de esperar mais um pouco.

O próximo compromisso do Guarani no torneio será na próxima terça-feira, contra o Boa Esporte, em Minas Gerais. No mesmo dia, o time baiano receberá o 'saco de pancadas' Duque de Caxias, lanterna da competição. 

O jogo

O primeiro tempo começou muito fraco na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Vitória, há quatro rodadas sem perder na Segundona, até que mostrava uma maior desenvoltura para atacar, porém também demorou a criar.

A chance mais aguda ocorreu apenas aos 41 minutos. O experiente Lúcio Flávio bateu falta pela direita para o gol e quase surpreendeu o goleiro Émerson. A bola estufou a rede pelo lado de fora. Até então, o fato mais interessante havia sido o sistema de irrigação entrar em funcionamento inesperadamente.

O Guarani, tentando sair das últimas posições, até que marcou nos minutos finais da primeira etapa. Mas Gabriel, que escorou de cabeça um levantamento para área, foi flagrado em posição de impedimento.

Nos 45 minutos finais, o Vitória veio mais aceso na teoria, com as substituições promovidas por Vagner Benazzi, e na prática. Superiores, os visitantes encurralaram os donos da casa.

Aos 22 minutos, o atacante Marquinhos, ex-jogador de Palmeiras e Flamengo, recebeu lançamento longo e, de primeira, fuzilou o travessão do rival campineiro. Foi a principal jogada do confronto. Depois disso, o jogo voltou a cair de rendimento e teve fim mesmo sem bola na rede.

Leia tudo sobre: vitóriaguaranisérie B

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG