Jogo foi repleto de lances emocionantes e no final a invencibilidade do time de Natal foi quebrada

Inspirados na última rodada da Série A, ASA-AL e ABC-RN fizeram uma partida cheia de gols nesta sexta-feira, na abertura da 14ª rodada da Segundona. Os vencedores, porém, foram os alagoanos, que levaram a melhor por 4 a 3.

Com as duas equipes abertas, o duelo foi repleto de lances emocionantes e de reviravoltas. Os anfitriões foram mais efetivos e saíram com os três pontos. De quebra, o clube de Arapiraca interrompeu uma série de cinco jogos de invencibilidade do ABC-RN - que ficou ainda mais longe do pelotão da frente.

Na próxima rodada, o ASA, sem perder há três rodadas, enfrentará o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Já os potiguares buscarão a reabilitação atuando em seus domínios, diante do Icasa.

O jogo
Jogando em casa, no Estádio Fumeirão, o ASA começou o duelo mais ligado e, aos 21 minutos, abriu o placar. Marielson recebeu de Reinaldo e bateu rasteiro. Seis minutos depois, os visitantes empataram.

O meia Éderson aproveitou enfiada de Cascata e chutou na trave. No rebote, ele foi mais rápido do que a zaga mandante e balançou as redes. O tento animou os comandados do técnico Leandro Campos. Na marca dos 29, Cascata deu uma outra linda assistência e Malaquias não desperdiçou.

O atacante entrou na área, cortou um adversário e deixou o ABC na frente. No entanto, ainda antes do intervalo, os donos da casa igualaram. Aos 39 minutos, Raul deixou sua marca.

No início da segunda etapa, a dinâmica do embate persistiu alucinante. Aos sete, Pio apareceu na área e, após passe de Éderson, voltou a deixar o ABC-RN na liderança do marcador. Porém, o ASA-AL (algoz do Palmeiras na Copa do Brasil de 2002) não se deu por vencido. Aos 12 minutos, Raul marcou novamente e incendiou: 3 a 3.

Em busca do triunfo, os times partiram para o tudo ou nada. Melhor para o ASA-AL, que anotou o tento derradeiro aos 29 minutos. Após bate-rebate na área, André Nunes pegou a sobra e definiu. Os alagoanos se mantêm sem derrotas no Fumeirão. Perto do apito final, o ABC quase empatou, contudo ficou no quase.

FICHA TÉCNICA:
ASA-AL 4 X 3 ABC-RN

Local: Coaracy da Mata Fonseca, em Arapirada (AL)
Data: 29 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Renison Nunes Freire
Cartões amarelos : Tiago Alves e Cal (ASA-AL); Bileu e Alessandro Lopes (ABC-RN)

GOLS : ASA-AL: Marielson, aos 21 minutos do primeiro tempo, Raul, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 11 do segundo tempo, e Vitinha, aos 27 do segundo tempo

ABC-RN: Ederson, aos 27 minutos do primeiro tempo, Malaquias, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Pio, aos cinco do segundo tempo

ASA-AL : Gilson, Toninho, Tiago Alves, Ferreira (André Nunes), Raulen; Marielson (Vitinha), Marcelo Costa (Cal), Didira, Raul; Chiquinho e Reinaldo Alagoano.
Técnico : Vica

ABC-RN : Wellington, Nêgo Irineu, Alessandro Lopes e Kauê; Bileu, Marcus Vinícius, Pio e Cascata; Ederson (Geílson) e Malaquias.
Técnico : Leandro Campos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.