Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em partida de reviravoltas, Ceará e Botafogo empatam em Fortaleza

Cariocas saíram na frente, os cearenses viraram, mas o time do Rio de Janeiro decretou a igualdade

Gazeta Esportiva |

null

Em um jogo cheio de altos e baixos, Ceará e Botafogo ficaram no empate por 2 a 2 neste sábado. O time carioca abriu o placar no primeiro tempo, e tomou a virada na segunda etapa. Mas o Ceará também não conseguiu sair com três pontos, ao ceder a igualdade na parte final do duelo.

Com o resultado, o Ceará somou quatro pontos. Assim como o Botafogo, que venceu o Santos na rodada anterior. O clube cearense pega na sequência o Atlético-GO, no Centro-Oeste. Já o time carioca - que atuou neste sábado sem Jefferson, Loco Abreu e Arévalo (todos defendendo suas seleções) - receberá o Coritiba.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro .

O jogo - Com um meio de campo bem postado pelo técnico Caio Júnior, o Botafogo ignorou a condição de visitante e dominou boa parte do primeiro tempo. Com Maicosuel e Everton na armação, e Elkeson e Herrera se movimentando perto da área, o visitante carioca 'alugou' a intermediária do Ceará.

Já os donos da casa, embalados pela vitória da rodada passada sobre o Internacional no Beira-Rio, encontraram muitas dificuldades em sair para o jogo. Iarley e Marcelo Nicácio, principais armas ofensivas da equipe do treinador Vágner Mancini, pouco participaram dos 45 minutos iniciais.

Com mais volume, o Botafogo abriu o placar aos 29 minutos. O meia Elkeson, contratado junto ao Vitória, levou um marcador e chutou de fora da área. O goleiro do Vozão, Fernando Henrique, pulou atrasado e aceitou: 1 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Foi o primeiro tento de Elkeson em duas partidas com a camisa do Glorioso.

AE
Com o empate, as duas equipes fecham a terceira rodada com quatro pontos

Mas, apesar de ter aberto o placar, o Fogão não foi ao intervalo com a vitória parcial. Em um contra-ataque despretensioso, a zaga do time carioca se atrapalhou e Osvaldo deixou tudo igual. Antes ainda da ida ao vestiário, o Alvinegro quase alterou o marcador novamente: Everton cabeceou cruzamento de Cortês e a bola passou muito perto da meta de Fernando Henrique.

Ao contrário do primeiro tempo - quando as duas equipes protagonizaram um confronto burocrático e estudado - a etapa complementar foi aberta, com várias ocasiões de gols. No entanto, o tento demorou a sair. Aos 20 minutos, o volante Michel acertou um belo chute de fora da área e consumou a virada.

O gol abalou os brios do Botafogo, que não conseguiu equilibrar mais o duelo. Já o Ceará, com mais confiança, partiu para cima com o objetivo de sacramentar os três pontos. Contudo, repetindo o primeiro tempo, o time de melhor rendimento não saiu vencedor. O zagueiro Antônio Carlos, aos 28 minutos, aproveitou a sobra e definiu: 2 a 2. Perto dos acréscimos, ainda sobrou tempo para o talismã do Botafogo, Caio, arrancar pela esquerda, cruzar para a área e ver a bola bater na trave.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data: 4 de junho de 2011
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: João Chaves (SP) e Eduardo Lincoln Neves (SP)
Cartões amarelos: Antônio Carlos (Botafogo) Erivelton (Ceará)

GOLS:
BOTAFOGO: Elkeson, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Antônio Carlos, aos 37 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Osvaldo, aos 35 minutos do primeiro tempo, Michel, aos 20 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Murilo (Sinho), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Iarley (Geraldo); Marcelo Nicácio (Júnior) e Osvaldo.
Técnico: Vágner Mancini

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen (Somália), Marcelo Mattos, Éverton (Thiago Galhardo), Elkeson e Maicosuel (Caio); Herrera
Técnico: Caio Junior.

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011botafogoceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG