Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em Paranaguá, Paraná Clube tenta encontrar o time ideal

Equipe enfrenta o Rio Branco, nesta quarta-feira, e o adversário também busca a reabilitação no estadual

Altair Santos, iG Curitiba |

Paraná Clube e Rio Branco já têm algo em comum neste Campeonato Paranaense: ambos estrearam perdendo por 3 a 1. Por isso, o duelo desta quarta-feira, às 21h50, no Gigante do Itiberê, promete ser quente. Não só pelo fato de a partida acontecer em Paranaguá, no litoral, mas por que uma nova derrota já começa a complicar as pretensões das duas equipes no primeiro turno do Estadual.

No caso do Paraná, o técnico Roberto Cavalo tem uma preocupação a mais. Ele precisa encontrar o time ideal no duelo contra o Rio Branco, porque no próximo domingo tem o clássico contra o Coritiba. Por isso, na manhã desta terça-feira, na Vila Capanema, o treinador promoveu alterações na equipe. Tirou Luizinho e Carlinhos e colocou Paulo Henrique e Onildo na zaga; no meio-campo, Serginho e Tai entraram nas vagas de Maicon e Paulo Matos; no ataque, Zé Paulo perdeu a vaga para Chimba.

O Paraná que vai atuar em Paranaguá será mais cauteloso no meio-campo. Roberto Cavalo bate em duas teclas para que seu time não sofra nova derrota. “Devemos ter humildade e atenção. Também não dá para ser afoito. O Rio Branco tem um time experiente e vai tentar jogar em cima dos nossos erros”, avaliou. O técnico do time de Paranaguá conhece bem o rival. Além de já ter treinado o Paraná, foi ídolo do clube quando jogador. Saulo de Freitas é o maior artilheiro da história do Paraná, com 106 gols.

O Rio Branco tem veteranos como Reginaldo Nascimento, César Romero, Ratinho e Negreiros na equipe. Jogando em casa, o clube costuma dar trabalho, já que sua torcida marca presença no estádio. “Precisamos passar por cima de todas as dificuldades e vencer logo”, diz o meio-campista Tai. Caso enrosque em Paranaguá, o Paraná corre o risco de já entrar pressionado no clássico de domingo que vem.

FICHA TÉCNICA
RIO BRANCO x PARANÁ CLUBE

Local: Eco estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 19 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: LBruno Boschilla e Sandra Maria Dawles

PARANÁ: Luís Carlos; Paulo Henrique, Onildo, rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Alan, Serginho e Tai; Chimba e Tito.
Técnico: Roberto Cavalo

RIO BRANCO: Alexandre, Leandro, Reginaldo Nascimento, Patrick e César Romero; Duda, Baiano, Ratinho e Josafá; Edu Sales e Negreiros.
Técnico: Saulo de Freitas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG