Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em ótima forma, Liedson não terá descanso nos primeiros jogos

Reforço corintiano não será poupado tão cedo. Biotipo o favorece no recomeço no clube

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Futura Press
Liedson não quer saber de descanso
Enquanto o trio Ronaldo, Roberto Carlos e Dentinho pena para atingir um bom condicionamento físico, o novo reforço do Corinthians esbanja bom preparo. Liedson, que chegou ao clube na terça-feira, jogou 90 minutos na quarta, e já treinou na quinta, é elogiado pelos preparadores físicos do clube, que o veem bem à frente dos colegas de elenco.

O motivo é um só. Liedson vem jogando semanalmente desde agosto, quando iniciou a temporada com o Sporting de Lisboa. No momento, ele vive o ápice da sua forma, diz o preparador físico corintiano Eduardo Silva, o Dudu. “Era esperado que ele chegasse bem fisicamente por conta da temporada que já vinha fazendo. Diferente dos demais, ele está no estágio máximo da sua condição e os outros ainda estão começando a temporada”, disse Dudu, logo após o jogo de quarta-feira em que Liedson marcou dois gols na vitória por 4 a 0 contra o Ituano.

A boa condição física de Liedson, de 33 anos, faz a comissão técnica contar com o jogador em todos os próximos jogos, sem trégua. “Não tem motivo para poupá-lo. Ele está bem, conversou com a comissão e nos transmitiu muita confiança”, completou.

Liedson também não quer descanso. Ele lembra que atuou sexta-feira passada pelo Sporting, quando marcou dois gols em sua despedida do clube e que por isso está com ritmo de jogo. O jogador não teme que uma nova sequência de jogos o atrapalhe neste seu reinício pelo Corinthians.“Eu quero jogar sempre. Não tenho medo de sequência de jogos, não”, disse o atacante.

Se no momento Liedson está à frente dos colegas, o mesmo não acontecerá na metade do ano, por volta de maio e junho, quando ele teoricamente estaria encerrando sua temporada. Mesmo assim, o atacante está confiante que poderá atuar em alto nível até o final do Brasileiro, em dezembro.

“Já tive uma conversa com o preparador físico. A melhor maneira de resolver isso é na base da conversa. Eu tenho de estar sempre no nível do meu colega, mas me sinto um pouco acima agora porque estava no meio da temporada. Até pelo meu biotipo, sei cadenciar bastante isso. Quando começar o Brasileiro, vai ter um pouco mais de folga e vai ter bastante tempo para a gente treinar durante a semana. Se eu cansar, outros companheiros vão me substituir”, disse.

O próximo compromisso de Liedson com a camisa corintiana será domingo, contra o Paulista, em Jundiaí. Com 24 gols em 39 jogos pelo clube somando, sua primeira passagem, em 2003, ele tem o apoio total da comissão técnica para não perder a chance de ver sua média de gols em 2011 continuar subindo.

Leia tudo sobre: corinthiansliedsoncampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG