Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em observação para 2011, Felipe Anderson recebe elogios de Martelotte

Na vitória de 4 a 1 sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, o promissor meia substituiu o experiente Marquinhos

Gazeta Esportiva |

Sem aspirações ao título brasileiro e já classificado para a disputa da Copa Libertadores da América no ano que vem, o Santos tem se dado ao luxo de, no decorrer de suas últimas partidas no Brasileirão, observar alguns jogadores. Esse é o caso, por exemplo, do jovem meia Felipe Anderson, de apenas 17 anos, cujo rendimento está sendo avaliado pelo técnico interino, Marcelo Martelotte, visando o seu possível aproveitamento em 2011.

"O Felipe Anderson tem somente 17 anos e a tendência é que ele vá melhorando a cada jogo. Já vimos que a sua qualidade é indiscutível, pelo que apresentou nos treinamentos e em algumas partidas. Só que agora estamos procurando avaliar se ele pode ser incorporado ao elenco principal, que irá disputar competições muito importantes em 2011", disse Martelotte.

Para o treinador santista, o momento é de ter calma com o jovem meio-campista, para que não seja feita uma avaliação precipitada. Ao todo, Felipe Anderson participou de quatro confrontos com a camisa do Peixe (três pelo Brasileiro e um amistoso).

Na vitória de 4 a 1 sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, o promissor meia substituiu o experiente Marquinhos, aos 16 minutos do segundo tempo, e ajudou a sua equipe a deslanchar em campo e vencer a partida, rebaixando os goianos à segunda divisão do futebol brasileiro.

"Ele (Felipe Anderson) só vai fazer parte do grupo se avaliarmos que ele tem condições de ficar para o ano que vem. Não podemos queimar etapas. Nós precisamos avaliar se ele está maduro e se ele tem evoluído satisfatoriamente nesse período que está conosco. Esperamos, nesses dois últimos jogos do Brasileirão, observar mais um pouco o Felipe Anderson, para que possamos fechar essa avaliação", concluiu Martelotte.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG