Meia do Palmeiras é vítima de chantagem por garota que publicou foto de quando ela era menor de idade

Mesmo em recuperação de uma contusão muscular na coxa esquerda e em preparação com a seleção chilena para a disputa da Copa América, Valdivia é novamente surpreendido com uma polêmica. Uma denúncia do diário La Quarta aponta que o jogador do Palmeiras foi vítima de uma extorsão feita por uma mulher por causa de uma foto íntima registrada na webcam.

O caso já está na mão da Brigada de Delitos Econômicos (Bridec) da cidade de Rancagua próxima a Santiago (Chile). Aliás, a denúncia foi feita pelo próprio Valdivia. O escândalo foi encarado com surpresa pela diretoria do Palmeiras. "Não estou sabendo de nada, o Valdivia está no Chile treinando com a sua seleção, não temos qualquer informação, o atleta não nos procurou para falar disso", comentou o diretor de futebol Roberto Frizzo, em entrevista por telefone.

Segundo informações vindas do Chile, a foto acabou registrada durante um bate-papo virtual "caliente", há três anos, com Angie Alvarado, que na época era menor de idade. Na ocasião, a menina estaria vestindo um modelo de colegial.

Valdivia não vem tendo trabalho dentro de campo. Já fora dele...
Gazeta Press
Valdivia não vem tendo trabalho dentro de campo. Já fora dele...

Por conta do problema e do vazamento das imagens, Valdivia recebeu uma série de ameaças. Em seguida, a chantagista passou a solicitar dinheiro. No início, pediu 500 mil pesos chilenos (cerca de R$ 1.700,00), mas no fim conseguiu tirar 5 milhões de pesos chilenos (ou R$ 17 mil) do atleta. No entanto, o meia palmeirense não recebeu garantias de que a foto não o prejudicaria no futuro, por isso procurou as autoridades locais.

Questionada sobre o assunto, a esposa de Valdivia, Daniela Aránguiz, descartou se pronunciar nesta quarta-feira. No Brasil, o Palmeiras mostra-se disposto a ajudar o "Mago" a sair de mais uma "enrascada". "Se ele estiver sendo acusado injustamente mesmo, a gente pode ajudar de alguma forma. Estaremos ao lado dele", comentou Frizzo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.