Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em nota, torcida organizada ataca "medíocres" do Corinthians

Projetos publicitários do clube não foram poupados pelos torcedores, que cobraram mais dedicação ao futebol

Gazeta |

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, posicionou-se oficialmente sobre a eliminação na pré-Libertadores através de uma nota publicada em seu site oficial. Em tom menos ofensivo do que o adotado nas pichações do Parque São Jorge e em outras manifestações de protesto após a derrota para o colombiano Tolima, a entidade também exigiu garra do elenco capitaneado por Ronaldo.

No início do comunicado, os Gaviões repetiram um slogan adotado pelo departamento de marketing para amenizar a perda do título brasileiro do ano passado: "Não vivemos de títulos. Vivemos de Corinthians!". Ainda assim, os projetos publicitários do clube não foram poupados pelos torcedores, que cobraram insistentemente mais dedicação ao futebol.

A nota ainda descreve os jogadores do atual elenco como "medíocres" e motivos de vergonha para a torcida, que afirma não ter se sentido diminuída por causa do fiasco diante do Tolima, e sim pela falta de empenho. A Gaviões da Fiel conclui o texto com ameaças de fiscalização.

Leia a nota divulgada pela Gaviões da Fiel na íntegra:

Não vivemos de títulos. Vivemos de Corinthians!

Nunca vou te abandonar porque te amo, eu sou Corinthians!

Essa foi, é e sempre será a postura dos Gaviões perante qualquer adversidade pela qual o Corinthians passe. Não medimos esforços nem consequências para estar onde quer que o Corinthians vá. Por mais longe que seja o destino, os Gaviões têm o compromisso de mostrar para todos que este time tem a maior torcida do mundo. Isso exige muito desprendimento, muitas perdas e muito, muito amor.

Os Gaviões nasceram para cobrar e fiscalizar o clube e sua administração. Evidentemente, a cobrança exercida há 40 anos, no auge da ditadura, é diferente da cobrança exercida hoje, mas não podemos e não vamos nos omitir diante da falta de comprometimento de alguns jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Estamos assistindo ao time ser desmantelado e ouvindo promessas de remontagem do elenco e de novas contratações, mas o que vemos é que os dirigentes estão mais preocupados com marketing do que com futebol. Esqueçam de estádio, Libertadores, propaganda, mídia... O Corinthians é muito maior do que tudo isso.

Desde o Campeonato Brasileiro de 2009, estamos assistindo a um Corinthians incompatível com sua grandeza. Jogadores e comissão técnica se acovardam diante de adversários que (com todo o respeito) não tem sequer "camisa" para competir com o Corinthians.

Queremos garra, amor à camisa e hombridade. Não queremos estrelas; queremos guerreiros. Não queremos melhores do mundo; queremos aqueles que querem estar no melhor do mundo. Ou melhor, queremos aqueles que concordam que o Corinthians é o melhor do mundo e honrem nossa camisa como ela merece, pois somos e representamos o Corinthians. Este é o nosso maior prazer, o nosso maior orgulho e o que nos faz superior a todos.

A derrota de ontem não nos diminui, mas a postura do time em campo sim, a falta de garra de alguns jogadores também. Envergonha-nos saber que essa camisa tão sonhada e suada por gigantes é desdenhada por medíocres.

Nosso recado é direto: fora do Corinthians aqueles que não honram a grandiosidade do seu manto, seja quem for! Fora! Estaremos mais do que nunca fiscalizando e cobrando de todos uma atitude diferente.

Quem não estiver preparado para encarar essa cobrança: fora também!

Aqui é Corinthians e nós somos os Gaviões!

Leia tudo sobre: CorinthiansLibertadoresRonaldoRoberto Carlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG