Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em nota oficial, Santos diz que “fenômeno Neymar” é inegociável

Presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro assinou o comunicado que recusa qualquer proposta pelo atleta

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos demonstra muita preocupação em perder o atacante Neymar para o futebol europeu. O clube divulgou uma nota oficial no início da noite desta quinta-feira, dizendo que o atacante é inegociável, e ainda prometeu repúdio aos clubes que tentarem procurar o jogador antes de falarem com o Santos.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Diante das seguidas especulações sobre o futuro do nosso craque Neymar pela imprensa nacional e internacional, afirmo que, para o Santos FC, Neymar é inegociável por razões técnicas, mercadológicas e afetivas. Independente disso, a resposta do Santos FC continua a ser não para qualquer sondagem ou proposta de repasse de seus direitos federativos. E assim que Neymar retornar a Santos – provavelmente com mais um título na bagagem -, conversaremos sobre os esforços que o nosso Clube continuará a fazer para mantê-lo aqui, feliz e amado, por muitos anos mais”, diz o comunicado, que manda um recado aos clubes interessados.

“O Santos continuará adotando uma postura de respeito aos clubes que nos procuram interessados na contratação do atleta e de repúdio a qualquer agremiação que tentar o caminho inverso, distanciando-se de uma linha ética e razoável”.

A nota, assinada pelo presidente Luís Álvaro de Oliveira, cita Neymar como um fenômeno do futebol mundial, e como maior ídolo da seleção brasileira. “Mercadologicamente, Neymar é um fenômeno midiático reconhecido por todo o mundo”, escreveu o dirigente, que revelou na última segunda-feira, que cinco clubes da Europa já ofereceram o valor da multa rescisória para levar o camisa 11.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

O dirigente, inclusive, admitiu pela primeira vez que o Santos não poderá segurar o jogador, caso o valor de 45 milhões de euros (R$ 101,5 milhões) seja depositado por algum clube interessado. Assim como o técnico Muricy Ramalho já declarou, o dirigente acredita que o futuro de Neymar está nas mãos de seus representantes, e não depende mais do clube.

A nota oficial expõe a preocupação dos dirigentes santista em relação a uma possível saída do atacante após a Copa América da Argentina. O iG já havia revelado que o Santos utilizará Eduardo Musa, gerente de novos negócios do clube, que cuida da imagem de Neymar, como uma espécie de mensageiro para antecipar as negociações sobre o futuro do camisa 11, temendo a saída do jogador.

O Real Madrid é o clube que está próximo de um acerto com o camisa 11 do Santos. Em reuniões com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e com o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, o clube espanhol ofereceu ao atacante mais de 5 milhões de euros (R$ 11,4 milhões) por salários anuais, além de bonificações em metas conquistadas.


 

Leia tudo sobre: santosneymarluis alvaro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG