Para os dirigentes baianos, que citam o árbitro Rodrigo Cintra na nota, o clube foi prejudicado e 'não podia ficar calado'

O Bahia divulgou na noite da quinta-feira, uma nota repudiando os erros de arbitragem que, segundo o clube, vêm comprometendo a atuação da equipe neste início de Campeonato Baiano. As reclamações são específicas para os dois tropeços do time (derrota para o Serrano e empate com o Ipitanga).

Para os dirigentes, que citam o árbitro Rodrigo Cintra na nota, o clube foi prejudicado e 'não podia ficar calado' dainte de tal prejuízo.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Com a realização de apenas três rodadas do campeonato baiano deste ano, a diretoria do Esporte Clube Bahia sente-se na obrigação de registrar publicamente a sua insatisfação com as arbitragens que foram escaladas para nossos jogos.

É inadmissível que em dois dos três jogos do Bahia no campeonato baiano 2011, equívocos de interpretação aconteceram em lances que interferiram diretamente nos resultados finais das partidas.

Entendemos que o árbitro é um ser humano e, portanto, é factível de erros, mas a coincidência dos equivocos em jogos do Bahia, logo na largada do campeonato, causa revolta no torcedor, que cobra de sua diretoria, alguma atitude mais contundente.

Na partida contra o Serrano, o árbitro Diego Pombo não registrou um pênalti legítimo em cima do jogador Boquita e ainda marcou uma falta inexistente a favor do adversário, que originou o gol da equipe da casa.

No jogo do dia 26 de janeiro, em Senhor do Bonfim, o trio de árbitros comandado por Rodrigo Cintra, inverteu uma falta sofrida por dois jogadores do Bahia, inclusive com um deles necessitando de atendimento médico, que originou o gol de falta do Ipitanga. No segundo gol do time da casa, o atacante Sassá estava em posição irregular, fato que foi ignorado pelo assistente.

Estamos relatando apenas erros cruciais e decisivos, que foram comprovados por várias câmeras de TV's e amplamente divulgados pela imprensa esportiva em geral.

A intenção desta nota é registrar que o Esporte Clube Bahia, sua diretoria e a torcida tricolor estão atentos aos sucessivos erros de arbitragem cometidos em nossos jogos e também para pedir maior atenção da Federação Bahiana de Futebol para com os árbitros escalados, não só para as nossas partidas, mas para as demais agremiações afiliadas.

Que fique claro que não estamos reclamando em vão e muito menos querendo transferir a responsabilidade dos resultados em campo para as arbitragens, mas não podemos ficar indiferentes aos fatos.

Mais uma vez, reforçamos o pedido de maior rigor na escolha, orientação e qualificação dos árbitros do campeonato baiano para que tenhamos uma competição legitima, com a possibilidade de erros reduzida ao mínimo possível, como temos certeza de que também é desejo da FBF, que notoriamente preocupa-se com a reciclagem constante de árbitros e assistentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.