Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em noite de Petkovic, Flu goleou o Cruzeiro há exatos seis anos

Sérvio marcou o milésimo gol dos cariocas no Brasileirão no 6 x 2 de 2005, na mesma data do próximo jogo

Frederico Machado e Marcello Pires, iG Esporte |

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nessa quarta-feira, às 21h50, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro. A data do jogo trz boas memórias para o torcedor carioca, já que no dia 7 de setembro de 2005 os dois times mediram forças e o Fluminense aplicou uma goleada histórica sobre o Cruzeiro: 6 x 2 em pleno Mineirão. O curioso é que o técnico Abel Braga também comandava a equipe na ocasião, quando Petkovic marcou o milésimo gol do time das Laranjeiras na história do torneio.

Siga o iG Cruzeiro e o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O Cruzeiro saiu na frente jogando em casa, mas logo Petkovic mostrou que a noite era sua. Em um lance de extrema habilidade, o sérvio penetrou na defesa azul e tocou com categoria por cima do goleiro Fábio, único remanescente no plantel dos dois times atualmente.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide os seus amigos

Além da beleza da jogada, o gol foi especial: foi o milésimo do Fluminense na história do Brasileirão, o que rendeu uma placa de homenagem a Petkovic posteriormente. O meia ainda marcou novamente no mesmo jogo, tendo comandado as ações na maiúscula vitória por 6 x 2.

"Aquele jogo foi importantíssimo para minha carreira. Ali eu pude dar uma mostra de tudo que eu queria fazer pelo Fluminense quando fui contratado. Fiz dois gols naquele jogo, mas o segundo foi importante porque foi o milésimo do clube em Brasileiros e entrou para a história. Inclusive, fui homenageado pela diretoria da época com uma placa comemorativa no campo das Laranjeiras", recorda Petkovic ao iG. "Tenho um carinho muito grande pelo Fluminense e onde quer que eu vá os torcedores tricolores me tratam com muito respeito e carinho."

Veja como foi o duelo entre Cruzeiro e Fluminense no Brasileirão 2011

Fotocom
Petkovic comandou goleada no Mineirão e marcou gol histórico
O técnico Abel Braga se lembra bem daquela noite iluminada do seu time no Mineirão. "Foi uma partidaça nossa aquela vitória por 6 a 2. Espero que a gente consiga uma vitória como aquela, mas nao vou me importar se for por apenas de 1 a 0. Mas foi uma partidaça do Fluminense", afirmou o treinador.

Abel espera ter a mesma sorte daquele jogo agora em Uberlândia. "Como vocês (da imprensa) sempre lembram as estatísticas e concidências ruins, foi muito bom lembrar essa coisa boa, na mesma data, e contra o mesmo time. Realmente é muita coincidência. Tomara que consigamos ter a mesma sorte daquele dia 7 de setembro, mas não adianta nada chegar e não jogar bola", ponderou.

Retrospecto

O Fluminense tem sido uma verdadeira pedra no sapato do Cruzeiro nos últimos anos. O time carioca lidera com vantagem o duelo com os mineiros: em 63 partidas, foram 28 vitórias do Fluminense, 19 do Cruzeiro e 16 empates. No duelo do primeiro turno, vitória por 2 a 1 no Engenhão.

Confira a ficha técnica desse histórico jogo:

CRUZEIRO 2 X 6 FLUMINENSE
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2005
Data: 7/9/2005
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 11.119
Renda: R$ 112.500,00
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Cartões amarelos: Marcos Aurélio, Preto Casagrande, Petkovic, Beto (Fluminense) Ânderson (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Ânderson (Cruzeiro).

Gols: Kelly, aos 14, Petkovic, aos 30 min. do 1º tempo; Petkovic, aos 8, Wagner, aos 22, Beto, aos 30, Gabriel, aos 37, Tuta, aos 40 min. do 2º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Maurinho, Moisés, Marcelo Batatais e Ânderson; Maldonado, Diogo, Wagner e Kelly (Martinez); Adriano (Lopes) e Adriano Louzada (Diego).
Técnico: Paulo César Gusmão.

FLUMINENSE: Kléber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan; Marcos Aurélio (Milton do Ó), Arouca, Felipe (Preto Casagrande) e Petkovic; Leandro (Beto) e Tuta.
Técnico: Abel Braga.

Leia tudo sobre: CruzeiroFluminenseBrasileirão 2011Petkovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG