Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em noite de Kieza, Náutico bate Americana e encosta nos líderes

Em jogo movimentado, atacante estava inspirado, fez três gols e colocou seu time no G4 da Série B

Gazeta |

O Náutico contou com grande jornada do atacante Kieza para encostar nos líderes da Série B. O jogador foi o autor dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Americana , que descontou com Marcinho e Léo Silva na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos, em uma partida bastante movimentada.

Com o resultado, os pernabucanos chegam a 19 pontos conquistados na tabela, um a menos que o próprio Americana, a Ponte Preta e a Portuguesa . Os dois úmtimos, no entanto, ainda entram em campo nesta rodada.

Na próxima jornada, os pernambucanos vão até o Serra Dourada para enfrentar o Vila Nova, enquanto o Americana recebe o Goiás .

O Jogo
A partida teve um dos primeiros tempos mais movimentados do Brasileiro da Série B em 2011. Aos sete minutos ocorreu a primeira chance real de gol, quando a bola ficou pipocando na área do Náutico e Marcinho chutou forte para boa defesa de Gideão. Para dar a tônica de como seria o jogo, o time da casa respondeu logo depois com Eduardo Ramos batendo falta perigosa.

Já aos 15, um lance bobo transformou o jogo. Após discutirem e trocarem empurrões antes de uma cobrança de escanteio, Thiago Gomes e Ronaldo Alves levaram cartão vermelho, abrindo maiores espaços para os rápidos ataques de ambos os lados.

E o resultado veio logo um minuto depois, quando Marcinho recebeu de Reinaldo, entrou na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Mas o Americana nem teve muito tempo para comemorar, pois, no lance seguinte, veio o empate. Kieza apareceu no meio da defesa e chutou firme para colocar a igualdade no marcador.

Depois de 15 minutos mais tranqüilos, o mesmo Kieza resolveu para o Náutico. Ele recebeu na esquerda da área, driblou Paulo Sérgio com um belo toque e chutou com categoria no canto oposto, sem chances para Jailson.

Mas, como não podia deixar de acontecer, logo veio o empate do time visitante. André Luiz entrou na área e foi derrubado por Derley. Léo Silva foi para a cobrança e, com muita categoria, deslocou Gideão para levar um justo 2 a 2 para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, mais polêmica. Léo Silva foi expulso aos dez minutos e abriu ainda mais espaços no gramado dos Aflitos. E quem aproveitou foi novamente Kieza. Ele subiu mais alto que a zaga após cruzamento da direita e cabeceou no ângulo, sem chances para Jailson.

Depois de conseguir a vantagem, o Náutico se retraiu e saiu com perigo nos contra-ataques, mas não conseguiu ampliar. Sem forças com um homem a menos, os paulistas não conseguiram reagir, e o resultado ficou no 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 2 AMERICANA

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 11 de julho de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Marco Antônio Martins (SC)
Cartões Amarelos: Kieza, Philip, Derley e Ronaldo Alves (Náutico); Magal, Alê e Thiago Gomes (Americana)
Cartões Vermelhos: Ronaldo Alves (Náutico); Thiago Gomes e Léo Silva (Americana)
Gols: NÁUTICO Kieza, aos 18 e 31 do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo
AMERICANA: Marcinho, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Léo Silva, aos 32 minutos do primeiro tempo

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon (Alex Fraga) e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Philip); Kieza e Rogério (Ricardo Xavier)
Técnico: Waldemar Lemos

AMERICANA: Jailson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Júlio César, Alê, Marcinho (Charles) e Léo Silva; Reinaldo (Paulinho) e André Luiz (Henrique) 
Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: kiezanáuticoamericanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG