Tamanho do texto

Adilson Batista faz primeiro jogo no comando do clube e pode escalar Denilson como titular. Após cinco jogos, Lucas vai a campo

O estádio do Morumbi terá uma noite de estreias neste sábado. O São Paulo recebe o Atlético-GO e contará com algumas novidades para o duelo. A principal delas é a presença do técnico Adilson Batista no banco de reservas. O treinador chegou na segunda-feira, dirige o time pela primeira vez no Brasileirão e pode promover a entrada de Denilson no time titular. O volante também chegou na última semana e deve ter uma chance na equipe .

Siga o iG São Paulo no Twitter

Adilson Batista fará seu 1º jogo no São Paulo
Gazeta Press
Adilson Batista fará seu 1º jogo no São Paulo
Além da presença de Denilson entre os relacionados, o São Paulo terá o retorno de Lucas. O meio-campista ficou de fora das últimas cinco partidas da equipe por estar servindo a seleção brasileira e está confirmado entre os 11 iniciais.

"É muito bom voltar. Estava com saudade da rotina de trabalho, dos amigos, da família e dos companheiros. Eu entro para dar o melhor para vencer, mas não sou o principal jogador do time, só venho para ajudar", disse o camisa 7, que está 100% no torneio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

Adilson Batista deixou claro que não fará mudanças drásticas na equipe, e que usará a mesma base e estilo de jogo que vinham sendo usados no comando de Carpegiani e, depois, de Milton Cruz. Com isso, Rivaldo será mantido na equipe e será o responsável pela criação. A única dúvida fica por conta da entrada de Denilson na vaga de Marlos.

"Eu não tenho a dúvida, eu trabalhei as duas situações, dentro daquilo que também conversamos com o Milton, para que a gente mantenha a mesma linha de pensamento, do que já vinha fazendo, dentro das características dos atletas. A gente vai ter algumas perdas e não vai fugir muito do que já vinha sendo feito", disse o comandante.

Se por um lado o São Paulo estreia seu treinador, por outro o Atlético-GO vai para o jogo sem técnico. Paulo César Gusmão deixou o time goiano por conta de um problema de saúde em sua família e, com isso, o interino Jairo Araújo dirigirá os visitantes no estádio do Morumbi, com total confiança do elenco. "O Jairo tem todo nosso apoio. Agora, temos que ter uma nova atitude, pois com a mudança de filosofia de trabalho a cobrança é maior", disse o atacante Anselmo.

No último treino antes da viagem para São Paulo, Jairo trabalhou a movimentação e posicionamento do grupo dentro de campo. Na oportunidade, ainda foram trabalhados os lances com bola parada. "Vou fazer de tudo para ajudar o Atlético. O técnico tem que passar tranqüilidade para seus comandados e conquistar a confiança deles", avaliou o interino.

Assim como o rival, a equipe de Goiás tem novidades. Os meias Rômulo e Joílson, recém-chegados ao clube, estão entre os relacionados que encaram o São Paulo. Rômulo, inclusive, treinou entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP X ATLÉTICO-GO

Local : Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data : 23 de julho de 2011, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes : Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SÃO PAULO : Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Denilson (Marlos) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Técnico : Adilson Batista

ATLÉTICO-GO : Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Rômulo (Thiaguinho) e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo. Técnico: Jairo Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.