Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em noite de estreia, embalado São Paulo encara o Atlético-GO

Adilson Batista faz primeiro jogo no comando do clube e pode escalar Denilson como titular. Após cinco jogos, Lucas vai a campo

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

O estádio do Morumbi terá uma noite de estreias neste sábado. O São Paulo recebe o Atlético-GO e contará com algumas novidades para o duelo. A principal delas é a presença do técnico Adilson Batista no banco de reservas. O treinador chegou na segunda-feira, dirige o time pela primeira vez no Brasileirão e pode promover a entrada de Denilson no time titular. O volante também chegou na última semana e deve ter uma chance na equipe .

Siga o iG São Paulo no Twitter

Gazeta Press
Adilson Batista fará seu 1º jogo no São Paulo
Além da presença de Denilson entre os relacionados, o São Paulo terá o retorno de Lucas. O meio-campista ficou de fora das últimas cinco partidas da equipe por estar servindo a seleção brasileira e está confirmado entre os 11 iniciais.

"É muito bom voltar. Estava com saudade da rotina de trabalho, dos amigos, da família e dos companheiros. Eu entro para dar o melhor para vencer, mas não sou o principal jogador do time, só venho para ajudar", disse o camisa 7, que está 100% no torneio.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

Adilson Batista deixou claro que não fará mudanças drásticas na equipe, e que usará a mesma base e estilo de jogo que vinham sendo usados no comando de Carpegiani e, depois, de Milton Cruz. Com isso, Rivaldo será mantido na equipe e será o responsável pela criação. A única dúvida fica por conta da entrada de Denilson na vaga de Marlos.

"Eu não tenho a dúvida, eu trabalhei as duas situações, dentro daquilo que também conversamos com o Milton, para que a gente mantenha a mesma linha de pensamento, do que já vinha fazendo, dentro das características dos atletas. A gente vai ter algumas perdas e não vai fugir muito do que já vinha sendo feito", disse o comandante.

Se por um lado o São Paulo estreia seu treinador, por outro o Atlético-GO vai para o jogo sem técnico. Paulo César Gusmão deixou o time goiano por conta de um problema de saúde em sua família e, com isso, o interino Jairo Araújo dirigirá os visitantes no estádio do Morumbi, com total confiança do elenco. "O Jairo tem todo nosso apoio. Agora, temos que ter uma nova atitude, pois com a mudança de filosofia de trabalho a cobrança é maior", disse o atacante Anselmo.

No último treino antes da viagem para São Paulo, Jairo trabalhou a movimentação e posicionamento do grupo dentro de campo. Na oportunidade, ainda foram trabalhados os lances com bola parada. "Vou fazer de tudo para ajudar o Atlético. O técnico tem que passar tranqüilidade para seus comandados e conquistar a confiança deles", avaliou o interino.

Assim como o rival, a equipe de Goiás tem novidades. Os meias Rômulo e Joílson, recém-chegados ao clube, estão entre os relacionados que encaram o São Paulo. Rômulo, inclusive, treinou entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Denilson (Marlos) e Rivaldo; Lucas e Dagoberto. Técnico: Adilson Batista

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Rômulo (Thiaguinho) e Vítor Júnior; Felipe e Anselmo. Técnico: Jairo Araújo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG