Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em momentos opostos, Noroeste e Ponte têm 'decisão' em Bauru

Equipe de Campinas está em quinto lugar no Paulista e quer se garantir na próxima fase da competição

Gazeta Esportiva |

Noroeste e Ponte Preta entram em campo, às 16h deste sábado, com objetivos bem distintos. Enquanto o primeiro luta para fugir do rebaixamento, a Ponte sonha com a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. Sendo assim, o duelo ganhou ares de decisão para ambas as equipes.

"Nossa situação não está legal, mas estamos trabalhando para deixar as últimas colocações o mais rápido possível. Trabalhamos a semana inteira para reverter esse momento. Nosso elenco está unido em busca da recuperação", afirmou o lateral esquerdo Gleidson.

Os jogadores da equipe de Campinas, apesar da má fase do adversário - 18º colocado - não acreditam em vida fácil no gramado do Alfredo de Castilho. "O Noroeste tem qualidade e está pressionado, então eles também terão que sair para o jogo. Sabemos que será uma partida difícil, mas temos que fazer valer a nossa posição no campeonato e conquistar mais um resultado positivo", alertou o volante Gil.

Para vencer o Noroeste e continuar forte na briga por uma vaga entre os oito classificados para a próxima fase, a Ponte Preta terá uma 'nova' dupla de ataque. Com a ausência de Éverton Santos, que se machucou e retornou ao PSG, o técnico Gilson Kleina escalou Márcio Diogo e Ricardo Jesus no setor.

"Eu vinha trabalhando forte, buscando a oportunidade, e espero corresponder à chance que o professor me der. No início do ano, comecei a atuar junto com o Márcio Diogo e tenho certeza de que com três coletivos já teremos um bom entrosamento no sábado", afirmou Ricardo Jesus.

Kleina não poderá contar com o volante Mancuso, que sentiu lesão no adutor da coxa direita e deverá ser substituído por Gérson. Renatinho, com dores musculares, foi poupado dos treinamentos e é dúvida para a partida.

Do lado do Noroeste, o técnico Lori Sandri também tem problemas. O volante Francis segue realizando tratamento no joelho esquerdo e está fora da partida. Em compensação, Otacílio Neto, Hernani, Marcelinho, Da Silva e Matheus retornam ao time. A titularidade desses jogadores, porém, não está garantida. Tiago Ulisses e Vandinho, que atuaram contra o Linense, agradaram e podem permanecer na equipe.

Quem tem presença confirmada para o jogo é o goleiro André Luis. O arqueiro, que conquistou o acesso com o Noroeste em 2010, pediu o apoio da torcida para tirar o time da situação incômoda. "Trabalhamos e vamos continuar trabalhando para tirar o time desta colocação. Nosso elenco é forte e tenho certeza na virada dentro do Paulistão. Peço o apoio do torcedor para nos ajudar dentro de campo, eles serão fundamentais para nossa vitória contra a Ponte Preta".

FICHA TÉCNICA
NOROESTE X PONTE PRETA

Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru
Data: 19 de março de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Giovani Cesar Canziam e Fabricio Porfirio de Moura
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Marco Antonio de Oliveira Sá

NOROESTE: André Luis; Matheus, Cris e Halisson; Márcio Gabriel, Júlio César, Tiago Ulisses (Marcelinho), Ricardinho (Victor Júnior ou Vandinho) e Gleidson; Otácilio Neto e Zé Carlos (Diego)
Técnico: Lori Sandri

PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Gérson, Gil e Ricardinho; Márcio Diogo e Ricardo de Jesus
Técnico: Gilson Kleina

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011ponte pretanoroeste

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG