Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em momentos opostos, Flamengo e Corinthians duelam em Londrina

Clube carioca vive crise e frustração com fracasso em manter Thiago Neves, paulistas repetem titulares campeões brasileiros

Bruno Winckler e Vicente Seda, enviados iG |

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio do Café, em Londrina, em amistoso na prática, clássico na teoria. Os momentos são distintos. A equipe paulista é a atual campeã brasileira, se reforçou para a Libertadores, enquanto os cariocas amargam uma crise envolvendo a perda de um dos seus principais jogadores em 2011, Thiago Neves, para um dos seus principais rivais, o Fluminense, e a estrela da companhia, Ronaldinho Gaúcho, que cobra vencimentos atrasados. O time do Parque São Jorge também não anunciou reforços de peso, mas entra em campo com os mesmos titulares do Brasileiro.

LEIA MAIS:
Acidente mata técnico do juvenil do Londrina após jantar com delegação do Flamengo

Vicente Seda/iG
Ronaldinho Gaúcho treina forte, mas vive insatisfação com impasse sobre pagamento de atrasados
O clima na pré-temporada do Flamengo está longe de ser bom. Os jogadores, como Leonardo Moura, tentam passar tranquilidade nas entrevistas, mas os bastidores fervem com notícias de insatisfação, farpas públicas entre técnico, dirigentes e elenco, além de críticas pela apresentação de apenas dois reforços, Itamar e Magal. Para o clube da Gávea, o amistoso contra o Corinthians foi a garantia de uma pré-temporada a custo zero e uma vitória pode representar pelo menos algumas horas de alegria.

No dia seguinte, o clube terá de resolver a assinatura do contrato com a Traffic que permitirá o pagamento dos R$ 3,75 milhões a Ronaldinho Gaúcho. Caso contrário, cresce a chance de o camisa 10 não embarcar com o elenco para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e em seguida para Sucre, onde será feita adaptação à altitude para a partida pela pré-Libertadores contra o Real Potosí.

VEJA TAMBÉM: Corinthians desiste de tirar o meia Montillo do Cruzeiro

No último coletivo antes da partida, Vanderlei Luxemburgo manteve o CT fechado em boa parte do treinamento. A que teve acesso livre à imprensa contou com uma novidade: o técnico lançou Itamar no lugar do volante Aírton, deixando a equipe com três atacantes. Deivid e Ronaldinho atuaram pelos flancos, com o novo reforço centralizado na área. Porém, antes da partida de quinta-feira, contra o Londrina, ele também despistou, escalando Bottinelli entre os titulares e dando vez a Luiz Antônio no lugar do argentino no Estádio do Café. Mas Bottinelli acabou fazendo o gol da vitória, de falta, ao entrar no segundo tempo.

“Flamengo e Corinthians todo mundo quer jogar, assistir. Acredito que teremos casa lotada, poderemos rever os amigos, mas ali dentro de campo é normal a rivalidade. Vamos procurar fazer um bom jogo. Adriano, Emerson, Ralf, tenho vários amigos lá. Jogar contra o Corinthians é amistoso, mas é para valer. Lá também ninguém quer perder”, disse Leonardo Moura, dando o tom do confronto deste domingo.

Sem Tite, Corinthians inicia 2012 como terminou 2011

Gazeta Press
Adriano na reapresentação do Corinthians
O amistoso contra o Flamengo é encarado pela comissão técnica como uma chance de observar todos os principais jogadores do elenco em situação real de jogo antes da estreia da equipe no Campeonato Paulista, dia 21, contra o Mirassol. Tite, que não viajou para Londrina por conta da recente cirurgia de hérnia a que foi submetido, quer observar todos os jogadores que estejam no Paraná. Cléber Xavier, seu auxiliar, está orientado a mudar todo o time que inicia a partida.

Sem reforços de muito gabarito, o Corinthians titular de 2012 não muda nada em relação ao time que sagrou-se campeão brasileiro. Os cinco reforços (os atacantes Elton e Gilsinho, o goleiro Cássio, o zagueiro Felipe e o meia Vitor Junior) não vieram para Londrina, já que Tite preferiu todos os apresentados em janeiro trabalhassem no CT corintiano para reforçar a musculatura.

Adriano não iniciará o jogo e, a princípio, ainda não tem condições de atuar os 45 minutos. Esta será a primeira vez que o "Imperador" enfrentará seu time do coração. Nos dois confrontos do Brasileiro do ano passado o atacante ficou de fora porque ainda se recuperava da lesão no tornozelo esquerdo. A expectativa é colocar Adriano no intervalo do jogo.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 15 de janeiro de 2012, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Júnior Hermes (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini (ambos do PR)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Williams, Luiz Antônio e Renato Abreu; Deivid, Ronaldinho Gaúcho e Itamar
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Emerson e Liedson
Técnico: Cléber Xavier (Tite)
 

Leia tudo sobre: FlamengoCorinthiansLondrina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG