Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em momentos diferentes, Atlético-MG e Inter duelam no Brasileiro

Apesar de estarem separados por apenas um ponto, times tiveram desempenhos diferentes no mês de junho

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Atlético-MG e Internacional se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Embora estejam separados por apenas um ponto na tabela de classificação , as duas equipes vivem momentos distintos. Enquanto os mineiros não vencem desde a segunda rodada , a única derrota colorada foi na segunda rodada.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Se o Atlético-MG vem de uma goleada sofrida para o Flamengo , por 4 a 1, o Internacional fez placar igual diante do Figueirense . Jogando diante da sua torcida, o time alvinegro espera colocar fim no jejum de quatro partidas sem triunfos, afinal de contas já são mais de 30 dias desde a vitória sobre o Avaí , em Florianópolis. De volta ao time, Richarlyson não quer saber de mais tropeços em casa, pois o Atlético-MG perdeu cinco dos últimos seis pontos disputados na Arena do Jacaré.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

null“Fiquei muito triste pela lesão , por eu ter deixado o time num momento em que estávamos muito bem com aproveitamento bom. Vieram esses jogos e não conseguimos impor aquilo que vínhamos apresentando. Ainda bem que temos um jogo já nesta quinta-feira, no qual podemos reverter essa situação. Bato na mesma tecla: se quisermos algo no Brasileiro, e sei que queremos, não podemos mais perder pontos dentro de casa. É respeitar o Inter e buscar a vitória”.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Se no lado do Atlético-MG a meta é reencontrar o bom momento, no Internacional o objetivo desta noite é manter a boa fase. A tendência é que Falcão repita o time que goleou o Figueirense na semana passada. Embora não tenha confirmado a equipe, uma presença certa é a de Zé Roberto , que apesar de ter sido liberado de dois treinos durante a semana , está com a delegação em Belo Horizonte.

Para manter o momento e evitar a segunda derrota na competição, Falcão pega de exemplo o revés diante do Ceará . Mesmo jogando em casa o time colorado foi surpreendido por um adversário que vinha mordido. “A necessidade de uma vitória do Atlético pode dar uma motivação maior a eles. Isso pode nos causar um prejuízo. O Atlético sabe que não pode perder de novo. O Ceará veio aqui depois da eliminação da Copa do Brasil e nos venceu”.

Em jogo, além dos três pontos, um tabu de nove anos . A última derrota do Inter para o Atlético-MG foi em 2002, na primeira fase do Campeonato Brasileiro. Desde então foram 14 partidas e sete vitórias coloradas. A tranquilidade para a sequência da competição passa pela quebra ou pela manutenção deste tabu.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X INTERNACIONAL
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 30 de junho de 2011, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC), e Kléber Gil (SC)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Serginho, Richarlyson, Dudu Cearense e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.
Técnico: Falcão.

* Colaborou Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG