Recheado de brasileiros, o time enfrentou o Vitória de Guimarães, mas ficou apenas no 1 a 1

14 brasileiros entraram em campo na primeira das duas partidas desta segunda-feira, que fecharam a 5ª rodada do Campeonato Português. O empate em 1 a 1 entre Vitória de Guimarães e Sporting Braga terminou sem satisfazer nenhum dos lados.

Os anfitriões dominaram boa parte da partida e venciam por 1 a 0 até o gol que deixou tudo na mesma, aos 38 do segundo tempo, marcado pelo zagueiro brasileiro Paulo Vinícius.

Se o Vitória de Guimarães foi aos quatro pontos, o que não alivia a situação perigosa na tabela, em que ocupa apenas o 14º lugar, por outro lado, o Braga também perdeu a chance de assumir a liderança da competição e deixar para trás Benfica e Porto, que tinham três pontos a mais na classificação.

O Jogo
O "derby do Minho" começou à toda, com o time conduzido por Marcelo Toscano e Edgar se arriscando à frente com perigo nos primeiros dez minutos.

A partir desse momento, só deu Braga no primeiro tempo, e também conduzido por brasileiros, no caso Alan e Lima, que resolveram empreender passes rápidos para surpreender a lenta defesa dos donos da casa, que só corria atrás.

Aos 13, Lima perdeu a primeira chance real de abrir o placar. O zagueiro Ewerton repetiria a dose dois minutos depois, dando mostras de que o Braga não estava para brincadeira.

Apesar disso, foi o Vitória que inaugurou o marcador aos 29 da primeira etapa. Em contra-ataque rápido, João Paulo procurou Faouzi, que fez a finta e lançou Edgar. O camisa 29 só tirou do zagueiro e meteu por debaixo das pernas do goleiro Quim.

Se o primeiro tempo premiou o "futebol de resultado" dos vitorienses, que jogaram na marcação mas anotaram um tento, a segunda etapa foi de muito trabalho para o goleiro Nilson, do Vitória, que segurou a pressão do time de Guimarães.

Aos 38, no entanto, não foi mais possível. Alan bateu escanteio e o zagueiro Paulo Vinícius subiu mais alto que a marcação para igualar o placar e fechar a conta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.