Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em meio à turbulência, Botafogo promove exposição para Loco Abreu

Evento contará com objetos do jogador e será realizado na loja oficial do clube, até o dia 5 de março

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O clima entre torcida e jogadores não anda bom em General Severiano. No último domingo, torcedores do Botafogo invadiram o clube para protestar contra as derrotas para Flamengo, pela Taça Guanabara, e River Plate-SE, pela Copa do Brasil. Para tentar reconquistar o botafoguense, o clube promove de 1° a 5 de março uma exposição em homenagem ao atacante Loco Abreu.

Realizada na loja oficial do clube, na sede de General Severiano, a mostra de objetos e fotografias do jogador uruguaio acontece de segunda a sexta, das 8h às 20h. No sábado o funcionamento da loja é das 9h às 18h. Para o gerente de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, o evento ajuda a contar mais da história de Loco Abreu desde sua chegada ao clube carioca.

“A ideia é mostrar o Loco em todas as suas dimensões e dar acesso a esses objetos e a informações que já habitam o imaginário da galera alvinegra. A camisa do jogo em que ele classificou o Uruguai na semifinal da Copa do Mundo será uma das peças em exibição”, disse Marcelo Guimarães.

Entre os vários objetos, destaque para a chuteira que o atacante calçava quando marcou o gol de cavadinha na final da Taça Rio de 2010, contra o Flamengo, e a 'segunda pele' do uruguaio, uma camisa com símbolos importantes na vida de Loco Abreu. Imagens de momentos do jogador e de todas as suas tatuagens, feitas pelo fotógrafo Satiro Sodré, também serão exibidas.

Outra novidade é a visita do próprio Loco Abreu, que irá marcar presença no evento sem dia e a hora divulgados, para fazer uma surpresa aos torcedores. Os visitantes também poderão adquirir uma das camisas celestes autografadas por Loco Abreu do lote limitado. Além disso, os cards exclusivos da cavadinha também farão parte de uma promoção especialmente desenvolvida para a mostra.

Com uma inflamação no nervo ciático, Loco Abreu está fora da partida contra o River Plate-SE, pela Copa do Brasil. Assim, o atacante uruguaio terá que ficar na torcida por um sucesso do Botafogo. Tanto na partida, quanto na exposição sobre sua carreira.

Leia tudo sobre: botafogoloco abreuuruguaicampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG