Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em meio a polêmicas, WTorre inicia colocação de pilares da Arena

Construtora vive em constante debate com conselheiros do clube por mais diversos problemas

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Nesta terça-feira, a WTorre iniciou a montagem dos pilares que sustentarão a Arena Palestra. Após a colocação de 500 estacas que serviram como base de fundação, a empresa já conseguiu colocar três pilares nesta terça-feira e ainda precisará colocar mais 400. Elas suportarão as vigas, as lajes e os anéis das cadeiras. A arquibancada de visitante segue à espera da resolução da desocupação do novo vestiário para ser demolida. Especificamente naquela área do estádio do Palmeiras , a obra está atrasada.

Veja também: Palmeiras esquece futebol e vive problemas de condomínio

Guilherme Tosetto, iG São Paulo
Blocos de concreto estão prontos para receber pilares de sustentação
“O sistema de construção do estádio é inteligente e não linear. Apesar de ainda haver trabalhos de demolição, terraplanagem e de fundações a serem realizados em algumas área, é possível iniciar a instalação de pilares em outros pontos, onde as fundações já estão prontas. Com a instalação dos primeiros pilares, em pouco tempo, quem passar pela Rua Turiassu já verá a estrutura do estádio”, disse por meio de um comunicado oficial o diretor de novos negócios da empresa, Rogério Dezembro.

Danilo Lavieri, iG São Paulo
Placas começam a formar fachada da Nova Arena
“Até este momento, o torcedor e o sócio do clube quase não consegue ver as feições do novo estádio, pois as atividades estavam concentradas nos trabalhos de demolição, terraplanagem e fundações, além das novas instalações para o clube”, completou Dezembro.

Relembre: Polêmica da sauna pode atrapalhar

Ainda segundo este comunicado, a WTorre já construiu cerca de 20 mil metros quadrados em novas instalações para o clube. O edifício multiuso começou na última semana a ganhar placas que formaram a fachada da estrutura.

Você sabia? Gerente de obras da Arena é parente de mito palestrino

Além da polêmica dos vestiários e também da sauna, o clube ainda vive a polêmica das quadras de tênis. Parte do Conselho ligada à UVB (União Verde e Branco) afirma que estão tentando diminuir o número de quadras por revanche política. A situação se defende dizendo que não há espaço para a construção das quadras, apesar da planta oficial do terreno destinar uma área para a prática do esporte que consagrou Gustavo Kuerten.

Saiba mais: Racha político quase tira o Palmeiras da Copa do Mundo


No comunicado, causou estranheza o fato da WTorre não usar em nenhuma ocasião a palavra Palmeiras.

Leia tudo sobre: palmeirasnova arenawtorre

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG