Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em meio a polêmica, Valdivia é convocado no Chile

Jogador, que diz viver pior ano da carreira, enfrentará o Uruguai e o Paraguai pelas eliminatórias da Copa

AE |

selo

Em meio a uma crise pessoal, o meia palmeirense Valdivia tem um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, ele foi novamente convocado pelo técnico Claudio Borghi para a seleção chilena que enfrenta o Uruguai, no dia 11 de novembro, fora de casa, e o Paraguai, quatro dias mais tarde, em Santiago. Ambas as partidas são válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

Leia também: Valdivia nega ameaça a fotógrafo, acusa extorsão e pede desculpas

A convocação acontece em meio a uma polêmica na qual o jogador está envolvido. Na última quarta-feira foram divulgadas imagens que mostravam ele beijando outra mulher, que não sua esposa. Desde então, Valdivia tem acusado o fotógrafo responsável pelas fotos de extorsão, enquanto o profissional em questão afirma que foi ameaçado pelo atleta.

Na seleção, no entanto, sua fase é muito boa. Presença constante nas últimas convocações, ele vem sendo um dos destaques do Chile. Muito diferente do momento que vive no Palmeiras, no qual vem sofrendo com as lesões e mesmo quando tem condições de jogo não demonstra a mesma qualidade que o fez ser um dos ídolos da torcida.

E ainda: Fotos colocam fim ao casamento de Valdivia, diz jornal

O próprio Valdivia admite sua oscilação de rendimento entre a seleção e o clube, mas não sabe porque isto acontece. "Não sei porque vou para a seleção e sou um dos melhores e volto para cá e não consigo fazer a mesma coisa", afirmou, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.

Por causa da nova convocação para a seleção chilena, Valdivia irá desfalcar o Palmeiras no jogo contra o Grêmio, no dia 13 de novembro, no Olímpico, e contra o Vasco, três dias depois, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, pois o Chile jogará no dia anterior contra o Paraguai.

E mais: Valdivia diz viver pior ano da carreira, mas celebra fim das lesões

Sánchez retorna
A novidade da lista de Borghi desta quinta-feira ficou por conta de Alexis Sánchez. O atacante do Barcelona está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na perna direita e deverá ter condições de jogo para as próximas partidas da seleção.

O jogador sofreu a contusão no dia 10 de setembro, na partida de sua equipe diante da Real Sociedad, e desde então não atuou mais. Assim, ele foi desfalque nas duas primeiras partidas chilenas nas Eliminatórias - derrota para a Argentina e vitória sobre o Chile, ambas no início de outubro. 

Confira a convocação da seleção chilena:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad-ESP), Miguel Pinto (Atlas-MEX) e Luis Marín (O'Higgins).

Defensores: Pablo Contreras (PAOK-GRE), Osvaldo González (Universidad de Chile), Waldo Ponce (Cruz Azul-MEX), Cristian Vilches (Colo Colo), Gonzalo Jara (West Bromwich-ING) e Marco González (Universidad de Chile).

Meio-campistas: Arturo Vidal (Juventus-ITA), Carlos Carmona (Atalanta-ITA), Gary Medel (Sevilla-ESP), Marcelo Díaz (Universidad de Chile), Sebastián Martínez (Universidad de Chile), Mauricio Isla (Udinese-ITA), Charles Aránguiz (Universidad de Chile), Jean Beausejour (Birmingham-ING), Matías Campos Toro (Audax Italiano), Eugenio Mena (Universidad de Chile), Matías Fernández (Sporting-POR) e Valdivia (Palmeiras).

Atacantes: Alexis Sánchez (Barcelona-ESP), Eduardo Vargas (Universidad de Chile), Humberto Suazo (Monterrey-MEX), Mauricio Pinilla (Palermo-ITA) e Esteban Paredes (Colo Colo).

Leia tudo sobre: brasileirão 2011palmeirasvaldivia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG