Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em meio a monotonia, Carioca e Gaúcho pegam fogo durante a semana

Maioria dos Estaduais ainda está em fase de classificação, enquanto RS e RJ têm mata-matas

iG São Paulo |

AE
Ronaldinho pediu carnaval moderado antes do clássico de quarta-feira contra o Vasco
Enquanto a maioria dos Estaduais pelo Brasil segue na monotonia das longas fases de classificação, o Carioca e o Gaúcho destoam com clássicos decisivos já no meio da semana. No Rio de Janeiro, Flamengo x Vasco (quarta-feira) e Botafogo x Fluminense (quinta-feira) vão decidir os finalistas da Taça Guanabara (1º turno). Já no Rio Grande do Sul, as quartas de final vão pegar fogo com o Gre-Nal na Quarta-feira de Cinzas, no Beira-Rio.

Veja as tabelas dos principais Estaduais

O clássico contra o rival Vasco é tão importante que o meia flamenguista Ronaldinho Gaúcho , famoso adepto da folia, até pediu para os companheiros sossegarem no carnaval : "Como sempre, vou aproveitar o carnaval moderadamente. Temos de descansar e nos recuperar para a próxima partida que teremos", disse o camisa 10 após a vitória do Flamengo contra o Resende , que deu ao time rubro-negro a vaga nas semifinais.

Siga as notícias do seu time pelos Twitters do iG

No Gaúchão, os gremistas Kleber e André Lima já começaram a aquecer o clima antes do clássico contra o rival Internacional . Segundo os atacantes, o duelo é a oportunidade ideal para o clube tricolor crescer na temporada . "É o jogo que a gente queria", disse o "Gladiador". "Vamos com tudo para o Gre-Nal. Vai ficar mais gostoso se ganhar deles", completou André Lima. Veja em que pé estão alguns outros Estaduais, que seguem em fase de classificação:

Campeonato Paulista (20 times)
Onde está: 8ª rodada da fase de classificação
Rodadas restantes para o mata-mata: 11
Está na 8ª rodada da fase de classificação, faltando 11 partidas para definir os oito classificados para as quartas de final. No momento, o Palmeiras é líder, enquanto Corinthians, Guarani, São Paulo, Santos, Paulista, Mogi Mirim e Ponte Preta completam o G-8. No meio da semana, terá jogos que prometem públicos muito pequenos, como Catanduvense x Guaratinguetá, Linense x Mirassol e Mogi Mirim x São Caetano.

AE
Palmeiras, do técnico Luiz Felipe Scolari, segue na liderança do Paulistão após oito rodadas

Campeonato Mineiro (12 times)
Onde está: 3ª rodada da fase de classificação
Rodadas restantes para o mata-mata: Oito
Ainda não completou a 3ª rodada da fase de classificação, que ainda terá mais oito jogos até a definição dos semifinalistas e vai até meados de abril. O Atlético-MG lidera com tranquilidade e 100% de aproveitamento, com Villa Nova, Cruzeiro e América-MG formando o restante do G-4. Na Quarta-feira de Cinzas, terá apenas uma partida: Nacional, 8º colocado, contra América-MG, 4º.

Bruno Cantini / Divulgação
Atlético-MG, de Bernard (esq.) e Pierre, lidera o Campeonato Mineiro com 100% de aproveitamento

Campeonato Baiano (12 times)
Onde está: 9ª rodada do primeiro turno
Rodadas restantes para o mata-mata: 13
Com a fase de classificação disputada em turno e returno, está na 10ª rodada de um total de 22. Terá jogos até a metade de abril para definir os quatro times que disputam a semifinal. O momento de maior emoção poderia ter sido o clássico Ba-Vi na 8ª rodada, que teve casa cheia e o encontro de técnicos entre Falcão e Toninho Cerezo. O 0 a 0, porém, esfriou os ânimos. Na quinta-feira, tem jogo "decisivo" entre os lanternas Itabuna e Juazeiro.

AE
Bahia (2º) e Vitória (4º) estão atrás de homônimos: Bahia de Feira lidera, com Vitória da Conquista em 3º

Campeonato Paranaense (12 times)
Onde está: 9ª rodada do primeiro turno
É disputado em dois turnos, com o campeão de cada fase disputando a final (caso um mesmo time vença as duas, é campeão direto). Está na penúltima rodada do primeiro turno, com o Atlético-PR liderando (22 pontos), seguido por Cianorte (20) e Coritiba (18), que têm um jogo a menos. O segundo turno começa em 29/02 e vai até 29/04. Neste domingo de carnaval, terá partidas emocionantes, como Paranavaí (11º) x Toledo (8º).

Gazeta Press
Campeão com sobras em 2011, o Coritiba, do atacante Marcel, está em 3º no PR. O rival Atlético-PR lidera

- Campeonato Pernambucano (12 times)
Onde está: 10ª rodada do primeiro turno
Rodadas restantes para o mata-mata: 12
Outro que tem fase de classificação disputada em turno e returno, tem o Salgueiro em uma surpreendente liderança. O G-4 está bem embolado, com Naútico, Sport e Petrolina garantindo a vaga para as semifinais até o momento. O Santa Cruz, por enquanto, está a um ponto da zona de classificação, e faz jogo de seis pontos na Quarta-feira de Cinzas, contra o 4º colocado Petrolina.

Futura Press
Sport, de Marcelinho Paraíba, está em 3º no Pernambucano, atrás do rival Náutico e da surpresa Salgueiro

Leia tudo sobre: São PauloPalmeirasCorinthiansSantosFlamengoFluminenseBotafogoVascoCruzeiroAtlético-MGGrêmioInter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG