Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em meio a críticas, Alckmin sai otimista de encontro com Teixeira

Governador de São Paulo ouviu do presidente da CBF que cidade não foi descartada para abertura da Copa 2014

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Após uma reunião com o técnico Mano Menezes - que inclusive atrasou em 40 minutos a coletiva do treinador durante a apresentação da seleção brasileira -, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se reuniu com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na sede da entidade nesta segunda-feira. A conversa logicamente envolveu as pretensões do estado, que sofre críticas do Comitê Organizador Local (COL), do Ministério do Esporte, e até da Fifa pelo atraso na obtenção das garantias financeiras para o estádio do Corinthians, o Fielzão, capaz de tornar a cidade sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 . Alckmin, apesar do momento conturbado, saiu otimista do encontro.

A esperança do governador paulista veio de Teixeira, que sinalizou ainda estar aberta a possibilidade de São Paulo ficar com a abertura da Copa, desde que as garantias necessárias sejam entregues no prazo ao COL. São Paulo já está fora da Copa das Confederações e, como as obras em Itaquera começaram com atraso , o tempo é agora fator preponderante para a cidade não ficar sem jogos, ou apenas com partidas secundárias, do Mundial.

De acordo com o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, foi um encontro de rotina, que Teixeira costuma ter com governadores dos diversos estados envolvidos na organização. “Não avançou muita coisa com o encontro, os dois conversaram e o governador saiu otimista porque ouviu do presidente Ricardo Teixeira que São Paulo não está descartado. Não há muito mais a dizer sobre o encontro”, explicou Paiva.

O governador paulista recebeu de Teixeira uma camisa autografada da seleção brasileira . Nesta terça-feira, a equipe comandada por Mano Menezes embarca para a Argentina, para a disputa da Copa América.

Leia tudo sobre: CorinthiansFielzãoCopa 2014Ricardo TeixeiraItaquera

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG