Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em meio a conflitos no país, seleção da Líbia vence mais um jogo

3 a 0 em Comoros recolocou país na liderança do grupo 3 das eliminatórias da Copa das Nações Africanas

Gazeta |

Comandada pelo técnico brasileiro Marcos Paquetá, a seleção da Líbia venceu Comoros, nesta segunda-feira, por 3 a 0, em Mali. O resultado recolocou o país na liderança do grupo 3 das eliminatórias da Copa das Nações Africanas, com sete pontos. Os primeiros colocados de cada uma das 11 chaves que compõem a disputa se classificarão para a maior competição de seleções da África, que acontecerá em 2012 no Gabão e Guiné Equatorial.

Paquetá destacou a força de vontade e controle psicológico demonstrados pelos jogadores, que deixaram suas famílias na Líbia, a maioria na capital, Trípoli, para defender a seleção. Três atletas que residem em Benghazi, região mais afetada pelos conflitos, não se apresentaram. O treinador espera que a situação no país possa se normalizar até o próximo jogo da seleção, também contra as Ilhas Comoros, dia 3 de junho. Restam três jogos para o final da competição.

"Os jogadores se superaram para conquistar essa vitória. Eles deixaram suas famílias na Líbia e vieram de ônibus para a Tunísia, onde fizemos nossa preparação para o jogo antes de vir para Mali. Fizemos um trabalho muito forte voltado para o lado psicológico dos atletas e eles deram uma resposta acima do esperado. Jogaram muito focados, com vontade e determinação. Espero que todos possam voltar para suas casas em paz e que a situação no país possa se normalizar até o próximo jogo", disse.

Leia tudo sobre: futebol mundialpaquetálíbiacomorosáfricaconflitos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG