Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em Macaé, Flamengo encara Boavista na estreia na Taça Rio

Conquista segundo turno é a única chance de defender o título do Carioca contra o Fluminense, campeão da Taça Guanabara

Gazeta |

 O Flamengo estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O time foi eliminado pelo Vasco nas semifinais da Taça Guanabara e tem agora a sua última oportunidade de defender o título que conquistou em 2011.

Leia também: Renato Abreu recebe alta de gripe e tem escalação confirmada no Fla

AE
Após eliminação contra o Vasco na Taça Guanabara, Taça Rio é única forma de defender o título Estadual de 2011

O time da Gávea precisa ser campeão para poder decidir o Estadual com o Fluminense, vitorioso no primeiro turno. O Boavista, por sua vez, ficou de fora das semifinais por muito pouco e está disposto a surpreender mais uma vez.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Joel Santana, técnico do Flamengo, lembrou aos seus comandados que a Taça Rio tem tudo para ser uma competição mais complicada do que foi a Taça Guanabara. Justamente por isso pediu para que todo o empenho seja pouco na luta por um começo vitorioso na competição.

“É fundamental começar com uma vitória na estreia, senão a coisa começa a embolar. A Taça Rio é muito mais complicada. É só perceber que agora vamos fazer dois clássicos, contra apenas um no primeiro turno. Isso sem falar que não há confronto direto, pois os times de um grupo enfrentam as equipes das outras chaves. Portanto, o clube que pretende se classificar acaba sempre sendo obrigado a ganhar quase todos os jogos, pois as rodadas podem acabar não ajudando” disse.

Confira ainda: Aírton fratura pé em treino no Fla e deve ficar dois meses fora

Os jogadores do Flamengo concordam com o comandante e prometem o máximo de empenho em campo. “Nós queremos muito vencer esse primeiro jogo, pois depois a Libertadores recomeça para a nossa equipe e temos que ter uma boa pontuação para não passarmos nenhum susto na luta pela classificação”, disse o atacante Vágner Love.

No primeiro turno o Flamengo sofreu para se classificar para as semifinais, tendo garantido a vaga na última rodada, quando derrotou o Resende, de virada, por 3 a 1. Tudo por conta de problemas em jogos contra equipes de menor investimento, como nos empates sem gols com Macaé e Olaria. Mais um motivo para os atletas do Rubro-Negro correrem em busca de um triunfo sobre o Boavista.

AE
Ronaldinho defendeu a seleção contra a Bósnia e não enfrenta o Boavista
“Nós sabemos que esses jogos contra as equipes que não são apontadas como favoritas podem ser muito complicadas e penamos em algumas ocasiões na Taça Guanabara. Para que isso não se repita na Taça Rio temos que começar a somar pontos desde o começo. O nosso objetivo é largar com um triunfo diante do Boavista”, afirmou o lateral esquerdo Junior Cesar.

O Flamengo tem problemas para a sua estreia na Taça Rio. O lateral direito Leonardo Moura, com uma lesão no joelho direito, está vetado e vai ceder seu lugar ao jovem Galhardo. Já o volante Aírton, com uma fratura no pé esquerdo, fica de fora e será substituído por Maldonado. Isso mostra como Willians vem perdendo prestígio. Muralha, inclusive, tem presença garantida no setor.

E mais: Volante Muralha comemora retorno ao time titular do Flamengo

O meia Ronaldinho Gaúcho, servindo à seleção brasileira, é mais um desfalque. Dessa maneira, Bottinelli formará dupla de criação com Renato Abreu. A boa notícia é o retorno do zagueiro David Braz, que estava suspenso nas semifinais da Taça Guanabara e reaparece no lugar de Gustavo.

Pelo lado do Boavista, o técnico Alfredo Sampaio não quis confirmar a escalação. Mas ele não poderá contar com o atacante André Luis, expulso na derrota de 3 a 1 para o Nova Iguaçu pelo Torneio Edilson Silva, uma espécie de prêmio de consolação por ter ficado de fora das semifinais da Taça Guanabara.

Assim, a tendência é que Lenny, ex-jogador do Fluminense, seja o companheiro de ataque do artilheiro Somália. No mais, o treinador deverá manter a base do primeiro turno.

Flamengo e Boavista fizeram um jogo muito importante no ano passado, quando decidiram a Taça Guanabara. Naquela ocasião os flamenguistas venceram por 1 a 0, com um gol de Ronaldinho Gaúcho, e ficaram com o título.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOAVISTA

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 29 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Andréa de Sá (RJ)

FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Maldonado, Muralha, Renato Abreu e Bottinelli; Deivid e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

BOAVISTA: Thiago; Sheslon, Bruno Costa, Luiz Alberto e Ernani; Júlio Cesar, Thiaguinho, Tony e Fabiano Gadelha; Lenny e Somália
Técnico: Alfredo Sampaio

Leia tudo sobre: campeonato carioca 2012flamengoboavista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG