Estatísticas dos meias apresentaram queda na comparação com o ano passado

Douglas tem um gol em seis jogos do Brasileirão. Lúcio passou em branco em cinco
Gazeta Press
Douglas tem um gol em seis jogos do Brasileirão. Lúcio passou em branco em cinco
Fundamental em 2010, em débito no ano seguinte. Lúcio e Douglas não conseguiram manter a produção que os transformou em fator de desequilíbrio no meio-campo do Grêmio. Depois de serem decisivos na arrancada para a Libertadores no ano passado, acumulam atuações irregulares no Brasileirão 2011.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A prova são as estatísticas: assistências, cruzamentos, dribles, finalizações, lançamentos e passes. Todas, em média percentual, apresentarem decréscimo de uma temporada para outra. Os números são do Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad.

Lúcio e Douglas

O percentual de acerto dos meias do Grêmio

Gerando gráfico...
Fonte: Footstats

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O técnico Renato Gaúcho concordou que a dupla não repete as boas atuações do campeonato nacional anterior – Douglas tem seis jogos em 2011 e Lúcio, cinco e o time gaúcho está em 13º na classificação. Porém, continua confiando:

"São bons jogadores. Não desaprenderam. É difícil manter o nível de atuação. Daqui a pouco voltam a ter bom desempenho".

A primeira oportunidade de melhorar é contra o Avaí, quarta-feira, no Olímpico. Nesta terça, Renato irá definir o time em treino pela amanhã.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.