Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em má fase, Inter de Milão busca recuperação na Liga dos Campeões

Sem vencer há seis jogos, time italiano encara Olympique de Marselha na França. Na Suíça, Bayern mede forças com Basel

iG São Paulo |

A Inter de Milão entra em campo nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), contra o Olympique de Marselha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, buscando espantar a má fase. Afinal de contas, a equipe atravessa um jejum de vitórias que já dura seis partidas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Inter de Milão, de Diego Milito, atravessa período de seis jogos sem vitória

O tropeço mais recente aconteceu na última sexta-feira, quando foi derrotada dentro de casa pelo Bologna por 3 a 0. No Campeonato Italiano, ocupa apenas a sétima posição, com 36 pontos ganhos – 14 atrás do rival Milan, que lidera a competição.

Veja também: Garoto pede vitória da Inter de Milão para não sofrer na escola

O período turbulento, no entanto, é minimizado pelo técnico Claudio Ranieri. "Estamos passando por uma fase complicada no Italiano, mas esperamos que a Liga dos Campeões nos ajude a melhorar. A Inter é favorita, pois ganhou tudo há dois anos. Este é o momento certo para reagir. Não me sinto ameaçado ou nervoso. Estou preparando o time para este desafio com confiança", afirmou o comandante da Inter.

O momento vivido pelo Olympique é completamente contrário. O time francês está invicto deste o dia 23 de novembro, quando foi derrotado dentro de casa pelo Olympiakos em jogo válido pela fase de grupos.

Leia ainda: Napoli derrota Chelsea na Itália e leva boa vantagem a Londres

Ainda assim, Didier Deschamps, treinador do Olympique, adota postura cautelosa em seu discurso e exalta a qualidade do elenco italiano. “Eles virão de para este jogo de uma maneira diferente. A Inter é uma equipe formada por vários jogadores de seleção. O time é experiente e ainda conta com muitos atletas que venceram o título em 2010”, disse.

Um fator em comum entre as duas equipes é o fraco desempenho como mandante na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nas três vezes em que atuaram dentro de casa na competição, tanto a Inter como o Olympique venceram apenas uma única vez.

AP
Mario Gomez comanda ataque do Bayern de Munique na Suíça contra o Basel

Também em má fase, Bayern de Munique encara Basel

Adversário da Inter de Milão na decisão da Liga dos Campeões em 2010, o Bayern de Munique encara o Basel na Suíça no mesmo horário. E a exemplo do que ocorre com aquele que foi o seu algoz há dois anos, a fase do time alemão não é boa.

Em cinco partidas disputadas pelo Campeonato Alemão neste ano, o Bayern venceu apenas uma vez. Na última rodada, não passou de um empate sem gols com o lanterna da competição, o Freiburg, e viu a diferença para o líder Borussia Dortmund chegar aos quatro pontos.

E mais: CSKA marca no fim e impõe empate amargo ao Real Madrid no frio russo

Os tropeços em território nacional não desanimam Jupp Heynckes, treinador do Bayern, que prefere se apegar ao desempenho da equipe na Liga dos Campeões. “Nós fomos tão dominantes na fase de grupos que tivemos a oportunidade de jogar a última rodada, contra o Manchester City, com os jogadores que não vinham sendo muito aproveitados. Estamos muito otimistas, apesar de sabermos que o Basel é um adversário e eleva seu nível de jogo contra o Bayern”, declarou.

Do lado do Basel, a ideia é tirar lições da derrota por 2 a 1 que a equipe impôs ao Manchester United ainda na fase de grupos da competição, dentro de casa. Além disso, o clube suíço vem de uma sequência de 13 jogos de invencibilidade.

Veja ainda: Craques do futebol gravam comercial para marca de refrigerante

São por estas razões que o técnico Heiko Vogel se mantem esperançoso com relação ao confronto diante do Bayern. "Nós temos uma pequena chance, e queremos agarrá-la como fizemos contra o Manchester", disse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG