Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em má fase, defesa corintiana vê bom retrospecto de dupla de zaga

Time conquistou 87% dos pontos que disputou com Castán e Wallace, titulares em Ipatinga

Bruno Winckler, iG São Paulo |

A suspensão de Chicão para a partida do Corinthians nesta quarta-feira contra o Atlético-MG , em Ipatinga, às 21h50, pode trazer maus presságios ao torcedor corintiano. Em má fase, a defesa corintiana foi vazada oito vezes nos últimos seis jogos . Porém, com Wallace , o substituto de Chicão, atuando ao lado de Leandro Castán, o Corinthians conquistou 87,5% dos pontos que disputou neste ano.

AE
Wallace foi contratado no início do ano

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Foram oito partidas em que os dois formaram a dupla de zaga corintiana em 2011. Nestes jogos, o Corinthians saiu vitorioso sete vezes e perdeu apenas uma vez. Ademais, o time sofreu cinco gols nos jogos em que Castán teve Wallace como seu parceiro de defesa.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

Seis destas partidas aconteceram no Paulistão. Entre a 8ª e a 13ª do Estadual, quando Chicão desfalcou a equipe por contusão, Wallace atuou ao lado de Castán. Nestas ocasiões, o Corinthians venceu Mogi Mirim (2 a 0), Santos (3 a 1), Prudente (4 a 0), Linense (2 a 0) e Mirassol (3 a 2) e perdeu para a Ponte Preta (1 a 0).

Neste Brasileiro, os dois jogaram juntos duas vezes e o time venceu ambas. A primeira foi na quinta rodada, contra o Fluminense. Suspenso, Chicão não jogou e o Corinthians venceu por 2 a 0. Na oitava rodada, contra o Vasco, nova vitória: 2 a 1. As duas partidas aconteceram no Pacaembu. A dupla poderia ter atuado mais uma vez no Brasileiro, mas uma indisposição de Wallace na véspera do jogo contra o Avaí o tirou do jogo, que acabou com a derrota corintiana por 3 a 2. Paulo André jogou esta partida.

"O Wallace conhece nosso sistema, tem bom entendimento com o Castán. Sempre tive confiança em todos os zagueiros, no Chicão, no Paulo (André), no Castán, no Wallace", disse o técnico Tite.

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG