Tamanho do texto

Time mineiro não vence há cinco partidas e tenta reabilitação contra forte adversário em seus domínios

Sem vencer há cinco rodadas, o Cruzeiro tem uma tarefa difícil nessa quarta-feira na busca pela reabilitação no Brasileirão. O time mineiro visita o Coritiba , às 20h30, no estádio Couto Pereira, precisando de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Coritiba tem pretensões maiores no torneio, sonhando com uma vaga entre os que vão para a Libertadores.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

O Cruzeiro segue vivendo um período turbulento no Brasileirão. A baixa mais recente no elenco foi a do meia Gilberto , que rescindiu amigavelmente seu contrato depois de muitas polêmicas na Toca da Raposa II.

Veja como foi o duelo no primeiro turno entre Coritiba e Cruzeiro

O técnico Emerson Ávila admitiu estar ansioso pela primeira vitória no cargo e elogiou muito o adversário paranaense. “O Coritiba é um time muito forte, principalmente no seu campo e com o apoio maciço do torcedor. Marcelo Oliveira (treinador do Coritiba) vem fazendo um brilhante trabalho, merece todo o respeito nosso. Mas continuamos em busca da primeira vitória para levantar na tabela e dar confiança aos jogadores”, afirmou o comandante cruzeirense. O Cruzeiro já não vence há cinco rodadas no Brasileirão.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

O volante Fabrício volta ao time depois de cumprir suspensão automática. O jogador afirmou que o Cruzeiro precisa de estratégia para vencer na capital paranaense. “Jogo de estratégia, não podemos arriscar, não estamos com timaço que vai à casa do adversário e que pode agredir a todo o momento. Nosso torcedor fica chateado de não ter time ofensivo, mas temos que ir lá e montar estratégia para jogar no erro do adversário”, ponderou o volante.

O atacante Bobô , que ainda não marcou gols pelo Cruzeiro , acredita que o jogo será truncado e espera resolver a parada na bola aérea. “Sou um jogador mais de área e, nesse tipo de partida truncada, a bola aérea pode decidir”, avaliou o atacante.

Marcelo Oliveira aposta na força da torcida contra o Cruzeiro
Gazeta Press
Marcelo Oliveira aposta na força da torcida contra o Cruzeiro
Além da volta de Fabrício, retornam ao time o zagueiro Léo e o volante Leandro Guerreiro, que também estavam suspensos. Por outro lado, Emerson Ávila perdeu Roger e Charles com o terceiro amarelo, e Diego Renan e Naldo, vetados pelo departamento médico .

O Coritiba chega para o duelo com o Cruzeiro empolgado pelo bom empate conseguido contra o forte Internacional no Beira-Rio. O treinador Marcelo Oliveira espera parada difícil contra o Cruzeiro em casa. "Temos que estar inqueitos, buscando (a vitória) sempre. Só assim a gente vai chegar. Sabemos que será muito difícil, mas temos todas as condições de sair com a vitória”, alertou o comandante do time paranaense.

Nesse Brasileirão, o Coritiba vem mostrando força diante de sua torcida. No estádio Couto Pereira já jogou doze vezes, com sete vitórias, três empates e duas derrotas.

FICHA TÉCNICA- CORITIBA X CRUZEIRO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 21 de setembro de 2011, na quarta-feira
Horário: 20h30, de Brasília
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, ambos de GO

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Luccas Claro e Eltinho; Leandro Donizete, Willian, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Victorino, Léo e Gabriel Araújo; Fabrício, Leandro Guerreiro, Everton e Montillo; Anselmo Ramon e Bobô
Técnico: Emerson Ávila