Técnico da seleção diz acreditar que a diferença do clube espanhol é permitir que os talentos individuais apareçam para decidir

Jogadores do Barcelona comemoram o tetracampeonato da Champions League
AP
Jogadores do Barcelona comemoram o tetracampeonato da Champions League

O técnico Mano Menezes disse que o Barcelona , campeão europeu neste sábado com a vitória por 3 a 1 sobre o Manchester United , é um time quase imbatível.

"Não é uma equipe perfeita, porque a perfeição não existe. Mas jogando dessa forma é quase imbatível", afirmou o treinador da seleção brasileira, que assistiu à final da Liga dos Campeões no estádio de Wembley, ao site da CBF.

De acordo com Mano, os talentos individuais do clube espanhol são capazes de definir uma partida. "O Barcelona é um exemplo de equipe em que a grande diferença está no suporte do coletivo, que permite que os talentos individuais apareçam para decidir", afirmou.

"Na maioria das partidas, vai aparecer mais o Messi , o que é natural porque é a grande estrela; em outros Xavi ou Iniesta . É uma equipe que quase não sofre nas partidas e que mostra um controle e uma confiança impressionantes graças às vitórias e aos títulos que vai conquistando", acrescentou.

O técnico da seleção volta ao Brasil no domingo à noite. Na terça-feira estará em Goiânia, onde a seleção brasileira enfrentará a Holanda no sábado, dia 4 de junho, no Estádio Serra Dourada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.