Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em Lins, Corinthians tenta dar fim a um jejum de cinco meses

Equipe não vence longe da capital paulista desde setembro. Liedson tenta seu primeiro gol fora do Pacaembu

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O adversário do Corinthians neste sábado é o Linense, assíduo frequentador da zona de rebaixamento do Paulistão. Não bastasse a discrepância entre as duas equipes e a obrigação da vitória por parte do time do Parque São Jorge, Tite e seus comandados têm a chance de interromper um jejum de mais de cinco meses sem vencer longe da cidade de São Paulo.

Desde 22 de setembro, quando Adilson Batista ainda era o técnico do Corinthians, o time não vence uma partida fora da capital paulista. Na oportunidade, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 2, na Vila Belmiro.

De lá para cá, foram 11 jogos longe de São Paulo, com sete empates e quatro derrotas. Tite, inclusive, ainda não conseguiu ver sua equipe vencer longe da capital. O treinador tem apenas uma derrota em 20 jogos à frente do Corinthians, justamente contra o Tolima, fora de casa, na Colômbia, pela primeira fase da Libertadores.

Em Lins, na região noroeste do estado (a 429km de São Paulo), o Corinthians tentará terminar com este incômodo tabu. “Temos essa oportunidade de buscar nossa primeira vitória fora de casa e vamos atrás dela. Vai ser importante interromper esta sequência”, avaliou o técnico Tite.

Com o atual treinador, o Corinthians conseguiu vencer duas vezes como visitante, mas as duas partidas foram disputadas na capital paulista. A primeira vitória foi contra o São Paulo, 2 a 0 no Morumbi, no Campeonato Brasileiro, e a segunda, contra o Palmeiras, neste Paulistão, 1 a 0.

O treinador usa o mau retrospecto como visitante para valorizar a influência do torcedor nos resultados do Corinthians. “Vencemos os clássicos em São Paulo mesmo sem nossa torcida, mas dá para notar uma força do torcedor. Ele tem uma influência no desempenho”, avaliou Tite.

Longe do torcedor da capital, mas perto dos milhões de corintianos do interior do Estado, o Corinthians tentará vencer o Linense para se manter entre os primeiros colocados do Campeonato. O Corinthians tem 22 pontos, mesma pontuação do líder Mirassol.

Para tentar a liderança isolada, Tite aposta na manutenção da equipe que passou por Santos e Prudente nas duas últimas rodadas. A única mudança será a entrada de Bruno César no lugar de Jorge Henrique, contundido. Liedson, artilheiro da equipe com sete gols em cinco jogos, tentará marcar pela primeira vez fora do Pacaembu. Ele só teve uma chance, contra o Paulista, em Jundiaí, mas ao jogo ficou no 0 a 0.

No Linense, a esperança é o atacante Pedrão, artilheiro do Campeonato Paulista de 2009 pelo Barueri. Ele retorna à equipe que ocupa a 18ª posição, com apenas seis pontos conquistados. “Ele é um ótimo atacante. Acertamos a volta dele após a contusão do Fausto (artilheiro da equipe na Série A-2 de 2010). Nós esperamos que ele faça os gols necessários para nos tirar da zona de rebaixamento”, disse Rogério Camara, presidente do clube do interior.

FICHA TÉCNICA – LINENSE x CORINTHIANS

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 5 de março de 2011, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Maiza Teles Paiva

LINENSE: Paulo Musse; Erick, Rocha, Bruno Quadros e Júnior Paulista; Marcus Vinícius, Bilinha, Gilsinho e Éder; Pedrão e André Luiz.
Técnico: Pintado

CORINTHIANS: Júlio César; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson.
Técnico: Tite.
 

Leia tudo sobre: CorinthiansCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG