Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo tenso, Paraná e Coritiba ficam no empate no Paranaense

Clássico na Vila Capanema foi nervoso e contou com três expulsões. Paraná conquistou seu primeiro ponto

Gazeta |

Em jogo com três expulsões na Vila Capanema, o Paraná Clube arrancou um empate diante do Coritiba, por 1 a 1, conquistando seu primeiro ponto no Campeonato Paranaense 2011. O time do Alto da Glória, por sua, vez, perdeu os 100% de aproveitamento, mas permanece na liderança, devido aos critérios de desempate, seguido de perto pelo Atlético Paranaense.

O Coritiba abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com Eltinho, que aproveitou cruzamento de William, ganhou da defesa e empurrou para o fundo das redes no meio da confusão. Na segunda etapa, o Paraná chegou ao empate aos 20 minutos, com Tito, que aproveitou rebote para arrematar.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Roma, quarta-feira no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Já o Coritiba volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Cascavel, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

AE
Paraná e Coritiba empataram no clássico realizado na Vila Capanema


O jogo
Debaixo de muita chuva, o jogo começou pegado na Vila. Aos três minutos, de bola parada, Marcos Aurélio tentou o cruzamento e a defesa paranista conseguiu afastar. O atacante coxa-branca estava a fim de jogo e, aos cinco minutos, recebeu bom lançamento antes de chutar para boa defesa do goleiro Luis Carlos. Pressão do Alviverde, que levou perigo aos 10 minutos, com Jonas, que apareceu de freta para meta e foi desarmado na hora certa.

Mesmo jogando no campo do rival, o Coritiba se sentia em casa e dominava as ações.Aos 13 minutos, aproveitando rebote da zaga, Léo Gago bateu, mas fraco, facilitando o trabalho de Luis Carlos. Aos poucos o Paraná conseguia reagir e finalmente teve um chute a gol aos 17 minutos, com Tito arriscando e ganhando escanteio após desvio. Aos 22 minutos, Taianan cobrou falta e isolou.

nullQuando a situação parecia equilibrada par ao Tricolor, veio o castigo, aos 29 minutos. William fez o cruzamento, Eltinho acreditou no lance e empurrou para o fundo das redes. Dois minutos depois Jeci recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O Tricolor acordou novamente e, aos 36 minutos, Tito fez a jogada e chutou na rede, pelo lado de fora. Na resposta, aos 41 minutos, Marcos Aurélio chutou cruzado e o goleiro paranista saltou para fazer bela defesa.

Depois do intervalo, o Paraná voltou com um atacante a mais, buscando reverter o resultado. A primeira boa jogada criada pelo time da casa aconteceu aos seis minutos, com Pulo Henrique recebendo de Tito e fuzilando pela linha de fundo. Aos 10 minutos, o próprio Tito tentou o chute de longe para boa defesa de Edson Bastos O clima esquentou e, aos 11 minutos, Luis Carlos não gostou nada de uma dividia com Marcos Aurélio e bateu boca. Ficou só no amarelo.

Os dois treinadores resolveram modificar o rumo da partida e queimaram suas substituições. O Paraná conseguia aproveitar a vantagem numérica, mas sem boas conclusões. Até que, aos 20 minutos, Luiz Camargo chutou e, no rebote, Tito apareceu para bater cruzado e deixar tudo igual. A situação melhorou ainda mais para o Paraná aos 24 minutos, já que Rafinha foi expulso por uma cotovelada em Taianan.

A tensão estava no ar. Os jogadores mostravam muito nervosismo e, aos 29 minutos, Javier Mendez fez falta dura e também recebeu cartão vermelho. Aos 36 minutos, o angolano Geraldo tentou o chute cruzado e Luis Carlos segurou. O Paraná queria a primeira vitória diante da torcida, e quase virou o placar aos 39 minutos, depois de ótima jogada de Henrique, que bateu para afora, com perigo. Bill, aos 44 minutos, perdeu a chance de sair como herói, com uma cabeçada que triscou na trave.

FICHA TÉCNICA: PARANÁ CLUBE 1 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 23 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Roberto Braatz e Ricardo Vilar Neves

Cartões amarelos: Carlinhos, Luiz Camargo, Luis Carlos, Taianan e Eltinho (Paraná); Jeci (Coritiba)
Cartões vermelhos: Javier Mendez (Paraná); Jeci e Rafinha(Coritiba)

Gols: PARANÁ CLUBE: Tito, aos 20 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Eltinho, aos 29 minutos do primeiro tempo

PARANÁ CLUBE: Luis Carlos; Paulo Henrique, Carlinhos, Rafael Vaz e Henrique; Javier Mendez, Luiz Camargo, Serginho (Paulo Matos) e Taianan (Dieguinho); Chimba (Douglas) e Tito.
Técnico: Roberto Cavalo

CORITIBA: Edson Bastos; Jéci, Emerson e Pereira; Jonas, William, Léo Gago, Rafinha e Eltinho (Lucas Mendes); Marcos Aurélio (Geraldo) e Leonardo (Bill)
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: paranácoritibacampeonato paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG