Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo quente, Figueirense bate a Chapecoense e mantém ponta

Os gols da equipe foram marcados por Julio Cesar, Luiz Fernando e Guilherme Santos

Gazeta |

O Figueirense manteve a sua soberania no segundo turno do Campeonato Catarinense neste domingo, ao derrotar a Chapecoense por 3 a 0 em jogo bastante quente disputado no estádio Orlando Scarpelli. Os gols da equipe foram marcados por Julio Cesar, Luiz Fernando e Guilherme Santos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O embate foi bastante movimentado. Pressionado pela vitória do Joinville sobre o Metropolitano um pouco mais cedo, o Figueira conseguiu o primeiro gol ainda no início. Júlio César sofreu pênalti duvidoso após trombar com o zagueiro e ele próprio bateu com categoria para fazer o 1 a 0.

Nervoso devido ao polêmico lance da penalidade, o time de Chapecó acabou exagerando nas faltas e, antes do 30 minutos de bola rolando, ficou com um jogador a menos. Wanderson acabou puxando o meia Roni e recebeu o segundo cartão amarelo.

Depois, pouco após a metade do segundo tempo, Luiz Fernando soltou uma bomba de fora da área e ampliou com um lindo gol, dando tranquilidade para um duelo que, até então, vinha sendo digno de uma batalha campal.

No final ainda deu tempo de os alvinegros fecharem o marcador clássico. Guilherme Santos aproveitou um rebote do goleiro Nivaldo após novo chute de fora da área e mostrou oportunismo para dar números finais ao duelo.

Com o resultado, o Furacão tem 13 pontos conquistados, mesmo número do JEC, mas com saldo de gols maior (13 a 9). A equipe de Chapecó, por sua vez, tem apenas seis e fica muito distante da luta pelo título.

Na próxima rodada, os alvinegros terão parada dura fora de casa, encarando o terceiro colocado Criciúma, que vem logo atrás, com 12, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). No mesmo horário, a Chapecoense recebe o vice-líder Joinville.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG