Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo equilibrado, Manchester City e Napoli ficam apenas no empate

Placar final de 1 a 1 desta quarta-feira encerrou uma partida bastante movimentada e cheia de oportunidades

Gazeta |

AP
Lateral do Napoli, Christian Maggio puxa um ataque contra o Manchester City
Manchester City e Napoli fizeram uma partida muito movimentada nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, mas não conseguiram conquistar um resultado positivo. Apesar das inúmeras chances de ataque criadas pelas duas equipes, os times ficaram apenas no empate de 1 a 1 na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões .

O Manchester City começou bem a partida, criando boas oportunidades com o bósnio Dzeko já no início da partida. O atacante conseguia se livrar facilmente dos marcadores italianos e levava perigo à meta defendida por De Sanctis, tanto que aos 13 minutos, o jogador tabelou bem com Silva e quase abriu o placar para os donos da casa.

Veja a tabela da Liga dos Campeões

Mesmo mantendo mais a posse de bola, o City quase saiu atrás do placar, quando Lavezzi fez uma linda jogada na entrada da área. Aos 17 minutos de jogo, o atacante do Napoli tirou Kompany da jogada e acertou um belo chute, que passou muito perto do gol defendido por Hart.

O restante do primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que conseguiam trabalhar a bola no meio-campo e chegavam bem ao ataque. Entretanto, os italianos abusaram das faltas no primeiro tempo, o que custou três cartões amarelos para os defensores do Napoli.

Veja fotos dos jogos da Liga dos Campeões nesta quarta-feira:

Na volta do intervalo, o Manchester City pressionou muito, mas os donos da casa continuavam falhando nas finalizações. As duas grandes chances criadas pelos ingleses antes dos dez minutos de jogo saíram dos pés de Lescott e Dzeko, que apesar de terem feito boas jogadas, não conseguiram inaugurar o placar.

Como os Citizens continuavam sem concretizar suas chances de gol, o Napoli se lançou ao ataque e começou a crescer no jogo. Dzemaili cobrando falta quase fez um golaço aos 19 minutos, enquanto Hamsik desperdiçou a chance de abrir o placar após um bom contra-ataque da equipe italiana.

Aproveitando o lapso do City no jogo, o Napoli conseguiu finalmente chegar ao primeiro gol aos 23 minutos da segunda etapa. Barry tentou um drible no meio-campo e foi desarmado por Maggio, que partiu ao ataque. O ala achou Cavani dentro da área, que pegou de primeira para vencer o goleiro Hart e calar a torcida local.

Entretanto, a alegria dos italianos não durou muito tempo. Aos 29 minutos, o lateral Kolarov cobrou falta pela esquerda e acertou um belíssimo chute no ângulo da meta defendida por De Sanctis, anulando qualquer possibilidade de defesa do goleiro.

Embalado com o gol marcado, o Manchester City passou a pressionar mais o Napoli, ao mesmo tempo em que os italianos procuravam jogar no erro de seu adversário para chegarem ao gol. Mesmo com as boas investidas de ambas as equipes, nenhum time conseguiu se sobressair nos minutos finais da partida, consolidando o empate no Etihad Stadium.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG