Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo épico, Cavani faz três gols e Napoli vira sobre a Lazio

Atacante uruguaio decidiu o jogo, fez festa da torcida e manteve o time de Nápoles na briga pelo título

Gazeta |

A grande partida esperada na rodada do Campeonato Italiano foi neste sábado, entre Milan e Internazionale, quando todos esperavam um duelo equilibrado e disputado, mas os rossoneri dominaram e fizeram 3 a 0. Neste domingo, no entanto, tudo que era esperado para aquele jogo foi correspondido no duelo entre Napoli e Lazio. O time de Nápoles venceu por 4 a 3, em uma virada épica.

Depois da Lazio abrir 2 a 0, o Napoli conseguiu empatar, mas viu os rivais saltarem na frente do placar novamente. A virada só veio aos 43 do segundo tempo, com o artilheiro Cavani, que foi autor de três gols na partida.

O resultado deixa o Napoli na segunda colocação, a apenas três pontos do Milan. Já a Lazio, que teve o brasileiro Hernanes no banco, é a quinta colocada e ainda sonha com uma vaga para a Liga Europa da próxima temporada.

O jogo
O Napoli, jogando em casa e com a pressão que já é comum no estádio San Paolo, começou melhor no jogo. Entretanto, quem saiu na frente foi a Lazio. Mauri recebeu de Zárate, fez grande jogada, se livrou de dois marcadores e marcou o primeiro da partida, aos 29 do primeiro tempo.

Na segunda etapa, porém, o jogo ficou eletrizante. Aos 11 minutos, Javier Garrido cobrou falta na área e, com o pé direito, o zagueiro brasileiro André Dias conseguiu completar para as redes, deixando a Lazio com dois gols de vantagem.

Quando parecia que o jogo estava perdido, o Napoli mostrou o por quê de estar brigando com Inter e Milan pela ponta da tabela. Apenas quatro minutos depois, Lavezzi cobrou na área, a zaga desviou e Dossena cabeceou para as redes, diminuindo o placar.

Sem dar tempo para os rivais respirarem, o Napoli conseguiu o empate. Aos 17, novamente Lavezzi cruzou na área. A bola foi no segundo pau e Maggio cabeceou para o meio da área, onde o artilheiro Cavani aproveitou para colocar a bola no fundo do gol: 2 a 2.

Aos 22, um lance muito polêmico. Brocchi arriscou de fora da área com muita força e bateu o goleiro De Sanctis, mas a bola bateu no travessão e no chão. Os jogadores da Lazio ficaram pedindo o gol, mas o árbitro não assinalou. Entretanto, ficou claro que a bola entrou, causando muita reclamação por parte do time de Roma.

Um minuto depois, porém, Zárate fez grande jogada e bateu para o gol, mas o arqueiro rebateu. Ao tentar afastar, o zagueiro do Napoli, Aronica, mandou para as próprias redes: 3 a 2.

Perdendo, o Napoli começou a ir para cima e pressionar. Cavani criou algumas boas oportunidades, mas Muslera ia bem no jogo. Até que, aos 35, o artilheiro recebeu dentro da área e foi derrubado por trás por Biava: pênalti e expulsão. Na cobrança, o próprio Cavani voltou a igualar o placar.

Com um a mais, o time da casa foi com tudo para cima, com a entrada de diversos jogadores ofensivos. Aos 43 minutos do segundo tempo, veio a emocionante virada, para o delírio dos torcedores do San Paolo. Mascara passou de cabeça para Cavani, que avançou e tocou por cima do goleiro Muslera, fazendo um bonito gol e dando a vitória aos napolitanos.

Leia tudo sobre: futebol mundialitálianapolilazio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG